Quaest/Genial: Lula lidera pesquisa com possibilidade de vitória no 1º turno; veja cenários

 


Ex-presidente do Brasil e postulante a um terceiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com possibilidades de vencer uma eleição em primeiro turno de acordo com a Pesquisa Quaest/Genial, divulgada nas primeiras horas desta quarta (15). Lula aparece com 45% das intenções de voto em primeiro turno, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 25%. Logo depois aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 7% e 6%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada com 2.000 entrevistados, face-a-face, entre os dias 10 e 13 de março de 2022 e tem margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

No cenário ampliado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 2% das intenções de voto e em empate com André Janones (Avante). Completam a lista com 1% das inteções de voto Simone Tebet (MDB) e o governador gaúcho Eduardo Leite, que precisaria deixar sua atual legenda, o PSDB, para sair candidato já que Doria é o favorito do partido. Candidato do partido Novo, Felipe d'Avila foi citado, mas não chegou a 1%.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco