Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Reprovação de Bolsonaro cai entre quem recebeu auxílio

 

A reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro caiu entre os eleitores que passaram a receber em fevereiro o Auxílio Brasil, programa do governo federal que substituiu o Bolsa Família, e votaram em Bolsonaro em 2018, é o que apontam os dados da pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (16). As informações são da CNN.

O Auxílio Brasil atende desde fevereiro cerca de 18 milhões de famílias brasileiras, com um valor de R$ 400, cerca de quatro vezes o que era pago pelo antigo Bolsa Família, considerado uma das bandeiras dos governos petistas.

Segundo a pesquisa, entre os eleitores que agora recebem o benefício do programa e votaram em Bolsonaro, 41% diziam em janeiro que o desempenho do governo estava “pior do que esperavam”, de acordo com o levantamento. Em fevereiro, a avaliação negativa chegou a 45%. Já em março, o mesmo índice despencou para 23%.


Somente 23% em janeiro diziam que o governo Bolsonaro estava “melhor do que esperavam”. A avaliação positiva subiu para 25% em fevereiro e para 31% em março.


Entre os entrevistados que respondiam apenas que o governo não estava “nem melhor nem pior” do que esperavam, a porcentagem que era de 36% em janeiro caiu para 27% em fevereiro, e pulou para 44% em março.


O levantamento também ouviu os eleitores que não recebem o Auxílio Brasil, e a avaliação negativa em relação ao governo Bolsonaro também caiu nesse público.


No mês de janeiro, 35% desses eleitores consideravam que o governo estava “pior do que esperavam”. O número se manteve igual em fevereiro e caiu para 29% em março.


Já entre os que avaliavam positivamente o governo, a porcentagem subiu de 23% em janeiro, para 30% em fevereiro e 34% em março. Os eleitores que não consideravam o governo Bolsonaro “nem pior nem melhor” do que esperavam foram de 40% em janeiro para 33% em fevereiro, e 36% em março.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#