Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí realiza Feiras de Saúde nas USF da sede e dos distritos

 


A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Ibicaraí vem realizando durante o mês de abril Feiras de Saúde nas onze USF (Unidades de Saúde da Família) do município. Na terça-feira, dia 19 de abril, a USF Dr. Silvino Pires foi a unidade contemplada e essa semana a ação continuou. Na terça-feira, dia 26 de abril, foi a vez da USF Dr. Olyntho Matos, no bairro Delfino Guedes (Mutirão) e na manhã de quarta-feira, dia 27, a feira aconteceu nas USF Oséas Peixoto (antigo SESP) e USF Nerícia Sales de Souza Menezes, no distrito da Salomeia.

As Feiras de Saúde na sede e nos distritos têm contado com a participação da equipe EMULT, composta por psicóloga, educadora física, fisioterapeuta e nutricionista, além de uma odontóloga e uma enfermeira da USF. Na oportunidade são ofertados para a comunidade, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testes rápidos para sífilis, HIV, hepatite B e C, e atualização da caderneta vacinal.

A ação nas USF foi em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção à Hipertensão Arterial e teve como tema a atividade física, a alimentação saudável e a importância da saúde mental na prevenção e no controle da hipertensão arterial.

“Além de ofertarmos atendimento de excelência em todas as USF, nós temos feito essas Feiras de Saúde na sede e nos distritos, no intuito de oferecer exames periódicos para todos os usuários das unidades de saúde. Essas Feiras são importantes e nos dão um termômetro da saúde local. Temos uma equipe de Saúde capacitada e comprometida com o que faz”, disse a secretária municipal de Saúde Luna Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 29.04.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#