Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Assentamento Vila Izabel faz aniversário e recebe serviços da Saúde e Social da Prefeitura de Ibicaraí



Com uma filosofia de promover e apoiar o homem do campo e os assentamentos locais, com políticas públicas voltadas para o meio rural, a Prefeitura de Ibicaraí, tem, recuperado estradas vicinais e ofertado serviço de trator para o homem do campo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; colocado lâmpadas de LED nas localidades com postes, através da Secretaria de Infraestrutura e levado serviços de Saúde e Assistência Social através das respectivas secretarias, para as comunidades rurais e os assentamentos.

Essa semana quem será contemplado com os serviços da Prefeitura de Ibicaraí será o Assentamento Vila Izabel, que fica localizado na parte leste da cidade, próximo do distrito do Cajueiro Velho. O Assentamento está fazendo há 23 anos e terá três dias de comemorações, com festa e serviços ofertados pelas secretarias de Saúde e Assistência Social.

A programação de aniversário do Assentamento terá início na manhã de sexta-feira, dia 13 de maio, com testes rápidos, aferição de pressão e consultas, ofertados pela Secretaria de Saúde, além de diversos serviços que serão ofertados pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS: Certidão de nascimento, Encaminhamento para RG, Solicitação de benefício eventual Cesta básica e Natalidade, Declaração para casamento, Carteira do Idoso, Passe Livre, Declaração de óbito, Orientação atendimento BPC e Atendimento do Auxílio Brasil.

Na oportunidade o assentamento receberá a visita do Chefe Local de Serviço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Paulo Bernardino e o Secretário Municipal de Agricultura de Ibicaraí, Fredson Santos.

No sábado, dia 14, o Assentamento terá a presença da equipe da Bahiater e Incra que fará a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) aos assentados, e a partir das 15 horas começará a festa com som automotivo (paredão).

No domingo, dia 15, a festa terá início às 9 horas, com o Encontro de Cavaleiros da Região, rodeio, bingo beneficente e som automotivo (paredão) e show com bandas locais.

A festa terá a presença da prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares e do Deputado Federal Paulo Azi, além de secretários e diretores municipais, imprensa local e comunidade local.

De acordo com o presidente da Associação do Assentamento Vila Izabel (do distrito do Cajueiro), Antonio Rodrigues de Almeida, popularmente conhecido como Antônio de Ioiô, o assentamento faz 23 anos de muita luta e conquistas. “Quero agradecer a prefeita Monalisa Tavares e sua equipe, que tem atendido nossas reivindicações para melhorias do assentamento e os deputados Paulo Azi (Federal) e Tiago Correia (Estadual). Espero todos no domingo para comemorarmos juntos o aniversário do assentamento”, disse o presidente Antônio de Ioiô.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 11.05.2022



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#