Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Casa do Auxílio Brasil entrega 192 novos benefícios

 O Programa Auxílio Brasil, através do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), via Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, que fica situada na Rua 2 de Julho, nº 27, Centro, iniciou a entrega de 192 novos benefícios. A ação aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, dia 11, e na oportunidade estavam presentes a Prefeita Monalisa Tavares, a Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Tavares e o Coordenador local do CadUnico/Auxílio Brasil, Michael Victor Silva Soares e equipe.

“É uma felicidade para nós nesse momento estar entregando mais 192 benefícios do Auxílio Brasil. É importante dizer que desde o mês de setembro de 2021 - quando o antigo programa Bolsa Família foi encerrado - que estamos arcando com os custos de aluguel da casa e dos funcionários. O governo federal só tem feito o repasse, diretamente na conta dos contemplados e a prefeitura tem arcado com as despesas para manter o Programa atendendo as pessoas em Ibicaraí”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

“Hoje nós temos 8.316 famílias cadastradas no CadÚnico, totalizando 16.249 pessoas. Com 4.434 famílias (10.453 pessoas) recebendo o Auxílio Brasil e 1.098 famílias aprovadas no Auxílio Brasil só nos primeiros meses de 2022; 617 em janeiro, 87 em fevereiro, 202 em março e 192 em maio. No mês de abril não teve nenhuma concessão. O valor para o mês de abril foi de R$ 1.823.443 e o total do ano de 2022 até o momento é R$ 7.190.763.00.”, disse o Coordenador Michael Victor.


O que é o Auxílio Brasil?

O novo programa que integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda e substitui o antigo Bolsa Família. Constitui-se no novo programa social de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 12.05.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#