Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Monalisa entrega Grupo Escolar Olavo Bilac totalmente requalificado para população do Cajueiro

 


A cada entrega um novo momento de muita emoção, é o que tem acontecido com as reformas dos prédios escolares do município de Ibicaraí. A prefeita Monalisa Tavares não cansa de dizer que sua administração faz “reforma de verdade com recursos próprios” e verdadeiramente é o que tem se visto nos prédios que estão sendo literalmente reconstruídos, e entregues à população.


Depois da reinauguração do José Tito de Lima e do Ramiro Berbert de Castro, a prefeita Monalisa Tavares e equipe entregaram na noite de quinta-feira, dia 12 de maio, para a população do distrito do Cajueiro Velho, o Grupo Escolar Olavo Bilac, que ganhou novo telhado, muro, novos espaços, troca de toda rede elétrica e hidráulica, aplicação de forro, nova pintura nas áreas internas e externas, aplicação de piso cerâmico, novo gradil, nova cozinha e diretoria, novo piso, área de recreação, além da reforma total de todos os banheiros, com nova cerâmica, pias, vasos e blindex, além de acessibilidade.


A reinauguração teve início com um momento de oração e louvor à Deus. Em seguida foi tocado o hino nacional. Na sequência foi mostrado um vídeo do antes e o depois do Olavo Bilac para centenas de pessoas que foram prestigiar a reabertura do Colégio e diversos discursos da Coordenadora Adriana, da Diretora Jannacy, do ex-vereador e Administrador do Cajueiro Péricles, que emocionado declarou o seu total apoio à gestora e disse que a atual gestão fez ‘um novo colégio construído no mesmo espaço’.


Na sequência os vereadores Edy da Vila e Jonathas Soares falaram das atuais conquistas do Cajueiro e disseram que a palavra da vez era ‘gratidão’ por tudo que a gestão tem feito em apenas 16 meses de governo. Jonathas foi breve e disse que sonha com essa escola em tempo integral; calçar todas as ruas do Cajueiro até 2024 e fazer uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para atender os Cajueiros.


A secretária de Educação Miriam Andrade agradeceu a toda a sua equipe de Educação e a empresa que tem feito as reformas nas escolas e disse que não se cansa de inaugurar escola reformada. “Quero iniciar usando uma fala de Paulo Freire que diz: “Educação é um ato de amor e muita coragem”. Fazer o que estamos fazendo sem dinheiro do estadual ou federal, só com recursos próprios, é sim, um ato de muita coragem, e coragem, garra e determinação a nossa prefeita Monalisa tem. Embora Monalisa seja médica, ela não prioriza só a Saúde. A prefeita tem priorizado as outras secretarias e tem feito muito pela Educação. Quem mora aqui lembra como era o Olavo. Esse prédio tem 58 anos e só agora ganha uma reforma de verdade. Cuidem, zelam, esse colégio é de vocês. Obrigada, prefeita! Hoje estou muito feliz e com a sensação de estar fazendo o meu melhor e que as coisas estão dando certo”, finalizou a Miriam.


A prefeita Monalisa Tavares começou a sua fala dizendo que “se é bom para o povo a gente faz”, se referindo ao trecho de uma de suas músicas de governo. Em seguida, a gestora falou da emoção de poder está fazendo ‘reformas de verdade com recursos próprios’. Monalisa lembrou com emoção de pessoas ilustres do Cajueiro que sempre torceram pela volta dela. Falou da importância de olhar para os distritos e lembrou que em breve vai entregar o colégio Raimundo Cordeiro, no Cajueiro Novo, e que já entregou o posto de saúde da Vila Emílio Izabel e está recuperando a estrada da Jussara, mas pretende passar pela Vila com mais obras. A prefeita agradeceu a todos os secretários, em especial a Miriam Andrade e Harmensz que tiveram a ideia de começar as reformas (mesmo sem dinheiro) pelos distritos e a equipe da Educação do Olavo Bilac. Por último a gestora falou da luta do vereador Jonathas com o distrito e que o calçamento das ruas vai sair e lembrou que a reforma do colégio surgiu depois de uma reunião do PPA onde a diretora Jannacy pediu uma reforma de verdade. “A cidade só cresce quando todo mundo cresce. Eu consigo enxergar uma Ibicaraí cada vez melhor. Eu quero que vocês consigam também e só depende de cada um de nós”, disse Monalisa.


Estiveram presentes nessa ação


A Prefeita Monalisa Tavares, Miriam Andrade (Educação), Tereza Tavares (Assistência Social), Adriana Assis (Administração), Cris Arraes (Chefe de Gabinete), Odemir Céo (Finanças), Yanca Soares (Infraestrutura), Thallis Leal (Governo), Fredson Santos (Agricultura), Olivério Leal (Cultura), Camila Costa (Controladora do Município), Guilherme Cardoso (Assessor de Comunicação), Arlyson Ramos (Assessor Especial), o Diretor do SAAE Adelino Júnior, Kayse Mateus (Procuradora do Município), o Diretor de Esportes Dominguinhos, o assessor da Educação Harmensz Van Rim, além dos vereadores Jonathas Soares, Herbert Santana, Aroldo Melo, Clícia Guerreira, Edy da Vila e Lió, Rosália Reis, presidente do Conselho Municipal de Educação, a equipe de Educação, diversos funcionários da prefeitura e moradores do distrito.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 13.05.2022











 

 

 














Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#