Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de IbicaraĆ­ entrega Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro totalmente reformado



A prefeitura de IbicaraĆ­, atravĆ©s da Secretaria Municipal de EducaĆ§Ć£o, entregou no final de tarde de sexta-feira, dia 6, o Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro totalmente reformado para a populaĆ§Ć£o da Salomeia, distrito localizado na zona oeste de IbicaraĆ­.

Nem mesmo a falta de energia em todo o distrito - em virtude de uma manutenĆ§Ć£o da rede elĆ©trica - tirou o brilho, a luz e a energia positiva de todos os presentes nas dependĆŖncias da escola, que ligaram simultaneamente seus celulares e iluminaram o local e se fizeram presentes por quase uma hora, ouvindo atentamente e em silĆŖncio as autoridades presentes.

As inĆŗmeras preces feitas valeram a pena e, graƧas a Deus, Ć s 18:38h, a energia elĆ©trica voltou e o que jĆ” estava animado virou uma grande festa de alegria e agradecimento pelo “novo colĆ©gio’ que foi literalmente reconstruĆ­do, com reforma do telhado, troca de toda rede elĆ©trica e manutenĆ§Ć£o da rede hidrĆ”ulica, aplicaĆ§Ć£o de forro, nova pintura nas Ć”reas internas e externas, aplicaĆ§Ć£o de piso cerĆ¢mico, aplicaĆ§Ć£o de portas e janelas de blindex, novo gradil, nova cozinha e diretoria, novo piso, bancos e mesas na Ć”rea de recreaĆ§Ć£o, alĆ©m da reforma total de todos os banheiros, com nova cerĆ¢mica, pias, vasos e blindex. O mesmo nome para um ‘novo colĆ©gio’.

Na oportunidade os vereadores Jonathas Soares, Herbert Santana, Silvana Santana e Edy da Vila usaram a palavra para dizer que o Legislativo Municipal vai estar sempre presente nessa caminhada, porque o compromisso de todos os vereadores Ć© com o povo de IbicaraĆ­ e seus distritos e que a educaĆ§Ć£o Ć© a base para o futuro de toda e qualquer cidade que quer crescer e prosperar.

Na sequĆŖncia a Diretora do Ramiro Berbert, Cristiana ConceiĆ§Ć£o, usou da palavra e agradeceu a todos os presentes. Cristiana chamou toda a equipe para fazer parte da homenagem e uma oraĆ§Ć£o e na sequĆŖncia a diretora agradeceu a prefeita pela belĆ­ssima reforma. “NĆ³s dizĆ­amos todos os dias que 2020 iria chegar e que a MamĆ£e (Monalisa) vem aĆ­. Hoje, graƧas a Deus recebemos essa escola totalmente reformada e queremos agradecer a prefeita e aos deputados Tiago Correia e Paulo Azi.

A SecretĆ”ria de EducaĆ§Ć£o Miriam Andrade iniciou a sua fala pedindo uma salva de palmas para todos os presentes. Miriam agradeceu a prefeita Monalisa Tavares e falou do orgulho de ver esse colĆ©gio ‘literalmente reconstruĆ­do’. “Assumimos essa pasta com o Ć”rduo compromisso de recuperar a estrutura fĆ­sica de todos os prĆ©dios da nossa educaĆ§Ć£o local e graƧas a Deus estamos fazendo isso com recursos prĆ³prios. Entregamos no inĆ­cio da semana o Grupo Escolar JosĆ© Tito de Lima. Aqui na Salomeia, alĆ©m do Ramiro Berbert, estamos concluindo a reforma da Creche Belizana Pereira e em breve entregaremos o Olavo Bilac no Cajueiro”, disse Miriam.

O Deputado Estadual Tiago Correia ficou visivelmente feliz com o calor humano do povo da Salomeia, que nĆ£o saiu do local por quase uma hora sem energia elĆ©trica, disse: “Quero comeƧar agradecendo a todos. O que estamos vendo aqui hoje Ć© o compromisso dessa gestĆ£o. Monalisa conseguiu arrumar a cidade com seriedade e muito comprometimento com a coisa pĆŗblica. Essa prefeita nĆ£o se abateu com a terrĆ­vel enchente que atingiu quase toda a Bahia e continuou lutando dia e noite por IbicaraĆ­ e hoje podemos ver a revoluĆ§Ć£o no municĆ­pio com diversas obras e reforma de todas escolas. O nosso compromisso Ć© melhorar sempre a qualidade de vida do povo de IbicaraĆ­, e esse colĆ©gio hoje, depois de reformado, nĆ£o fica atrĆ”s de nenhum colĆ©gio particular. Pode ter faltado energia no inĆ­cio, mas eu estou saindo daqui hoje, transbordando de energia”, finalizou Tiago.

O vice-prefeito Adelson Oliveira foi breve em suas palavras: “Depois de tanto sacrifĆ­cio nĆ³s conseguimos realizar esse sonho para o povo da Salomeia. NĆ£o temos recursos do Estado, e mesmo assim estamos fazendo muito por essa Terra Santa, IbicaraĆ­. Essa obra foi feita com muito carinho e responsabilidade para o povo da Salomeia”, disse Adelson. 

“A Salomeia Ć© muito especial para mim. Estamos fazendo um novo modelo de gestĆ£o. EstĆ” sendo um grande desafio para nĆ³s trabalhar muito com pouco recurso e sem nenhuma ajuda do governo estadual. Estamos trabalhando muito com a ajuda dos nossos deputados. Acabamos com o esgoto da Rua A, no bairro do Bela Vista e fizemos ali uma praƧa. No mesmo bairro entregamos o colĆ©gio JosĆ© Tito de Lima totalmente reformado. Fizemos muito por nossa saĆŗde com a reforma de nossos postos, nosso hospital, com a chegado do nosso Raio-X, graƧas a esse deputado aqui do meu lado (Tiago Correia). Recuperamos mais de 200 quilĆ“metros de estradas vicinais. CalƧamos e estamos calƧando ruas; vamos asfaltar a Vila Felicidade e jĆ” vamos licitar o calƧamento da Rua do Cacau (um sonho antigo) e vamos calƧar algumas ruas no Distrito do Cajueiro (indicaĆ§Ć£o do vereador Jonathas). Aqui na Salomeia, alĆ©m desse colĆ©gio nĆ³s estamos reformando a creche, resolvemos o problema da Ć”gua e construĆ­mos sete banheiros, reformamos a quadra e construĆ­mos uma praƧa e reformamos o posto de saĆŗde. Hoje a Salomeia tem vez, voz e ganha obras. Tive a maior votaĆ§Ć£o da histĆ³ria e tenho um compromisso moral com o povo da Salomeia. Conseguimos realizar tudo isso com muito trabalho e o apoio dos nossos deputados Paulo Azi e Tiago Correia e em breve com a vitĆ³ria de ACM Neto ao governo do Estado nos iremos transformar IbicaraĆ­ em uma grande cidade”, disse Monalisa.

Na parte final foi mostrado um vĆ­deo do antes e depois do Ramiro Berbert de Castro. O vĆ­deo mostrou o total estado de abandono do prĆ©dio, a reforma e total requalificaĆ§Ć£o do prĆ©dio. Por Ćŗltimo o secretĆ”rio de Cultura OlivĆ©rio Leal cantou uma parĆ³dia da professora e por Ćŗltimo foi descerrada a placa e entregue o colĆ©gio para a populaĆ§Ć£o.


Estiveram presentes nessa aĆ§Ć£o

A Prefeita Monalisa Tavares, o Deputado Estadual Tiago Correia, o Vice-prefeito Adelson Oliveira, Miriam Andrade (EducaĆ§Ć£o), Luna Tavares (SaĆŗde), Odemir CĆ©o (FinanƧas), Yanca Soares (Infraestrutura), Thallis Leal (Governo), Fredson Santos (Agricultura), OlivĆ©rio Leal (Cultura), Camila Costa (Controladora do MunicĆ­pio), Guilherme Cardoso (Assessor de ComunicaĆ§Ć£o), Arlyson Ramos (Assessor Especial), o Diretor do SAAE Adelino JĆŗnior, Kayse Mateus (Procuradora do MunicĆ­pio), o Diretor de Esportes Dominguinhos, o assessor da EducaĆ§Ć£o Harmensz Van Rim, o Presidente do Sindifusp Weldon Santana, alĆ©m dos vereadores Leonardo Alves, Jonathas Soares, Herbert Santana, Aroldo Melo, Silvana Santana, ClĆ­cia Guerreira, Chico do Doce, Alam RogĆ©rio, Du Artes e Edy da Vila, a equipe de EducaĆ§Ć£o, diversos funcionĆ”rios da prefeitura e moradores do distrito.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 08.05.2022































Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#