Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí, Sebrae e INSS promovem Mutirão para Microempreendedor Individual (MEI)


 A Secretaria Municipal de Administração da prefeitura de Ibicaraí, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveram na quinta-feira, dia 19 de maio, das 9 às 16 horas, no prédio da Câmara de Vereadores, um Mutirão do Microempreendedor Individual (MEI). 

O mutirão teve como objetivo informar, orientar, formalizar e regularizar os Microempreendedores Individuais. Na oportunidade foram ofertados diversos serviços como: formalização, alterações, baixa, parcelamento de dívidas e declaração anual de MEI, além de orientação sobre benefícios do INSS para o MEI e informação sobre o REFIS municipal.

A ação contou com a coordenação da Secretária de Administração da prefeitura, Adriana Assis e sua equipe, composta por Layssa Lopes, Ellen Santana e Vitor Franco. O Sebrae esteve representado por Michelangelo Lima, Diretor Adjunto e o INSS contou com a participação de Ivana Almeida dos Santos Ferreira Cardoso.

A prefeita Monalisa Tavares esteve no Mutirão e falou da importância dessa ação para o microempreendedor e o comércio local. “Nossa cidade é pequena e a economia informal movimenta o comércio e serviços. Tirar o pequeno empreendedor da informalidade é bom para todos. Nosso papel é esse, dar o suporte e a orientação necessária. Quero parabenizar nossa secretária Adriana Assis e agradecer ao SEBRAE e ao diretor Michelangelo por mais essa parceria”, disse Monalisa.

“O Mutirão do MEI é uma forma de dar apoio aos que buscam qualificação e novos rumos profissionais, fortalecendo assim a economia local e impulsionando a inovação. Nós, como representantes do Poder Público Municipal, temos que dar suporte, orientar, dar uma base para os microempreendedores individuais que estão sendo abertos ou que já estão funcionando. O caminho do empreendedorismo é de fundamental importância no atual cenário econômico. Ibicaraí já conta com quase mil pequenos empreendedores, é um número expressivo para uma cidade desse porte”, disse Adriana Assis.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 20.05.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#