Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CREAS de Ibicaraí realiza ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

 


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Ibicaraí encerrou na tarde de ontem, quarta-feira, dia 18 de maio, no auditório do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (CELEM), uma semana de intensos trabalhos alusivos ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Durante toda semana a equipe do CREAS fez diversas ações. 

No dia 10 de maio, às 13h, aconteceu uma esclarecedora entrevista no programa Falando Francamente, de Zildo Nascimento, sobre o combate, o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nos dias 11, 12 e 13 (quarta, quinta e sexta-feira) aconteceram palestras dos profissionais do CREAS nas escolas da rede pública municipal (da sede e distritos).

Durante dois dias uma grande Blitz foi feita na sede e nos distritos com a equipe do CREAS. Na segunda, dia 16, pela manhã, aconteceu na Vila Emílio Izabel, Cajueiro e BR-415. No mesmo dia, no período da tarde foi a vez do bairro Delfino Guedes (Mutirão). Na terça-feira, dia 17, a blitz aconteceu pela manhã no centro da cidade, e no período da tarde nos bairros Bela Vista e Delfino Guedes.

Um concurso de redação também foi promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, que fez a revisão das redações dos mais de 500 alunos do 5º e 9º ano. Os primeiros colocados de cada série receberam prêmios de 200 e 150 reais em compras na Livraria Vieira.

A culminância das ações do CREAS aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 18 de maio, nas dependências do Colégio Celem, com palestras da Dra. Juliana Rabelo, Juíza Substituta designada para a Comarca de Ibicaraí, Dra. Ana Paula Oliveira Gomes, Delegada da Polícia Civil da Bahia, Classe Especial, Professora do Departamento de Ciências Jurídicas DCJUR/UESC; Bárbara Andrade, Psicóloga/Psicanalista, especialista em Gestão de Saúde Pública e o Tenente PM Lucas Ramos Guimarães, que abordaram o tema de forma ampla, sob diversos aspectos, para cerca de 100 alunos presentes no salão do colégio.

Na oportunidade, estiveram presentes a prefeita Monalisa Tavares, a secretária de Assistência Social Tereza Tavares, a Dra. Juliana Rabelo, Juíza Substituta de Ibicaraí, a Dra. Ana Paula Oliveira Gomes, Delegada da Polícia Civil, Bárbara Andrade, Psicóloga/Psicanalista, Daniel Guedes, Presidente da OAB, o Tenente PM Lucas Ramos Guimarães, Irene Leão, o Assessor de Comunicação da prefeitura, Guilherme Cardoso, a Coordenadora do CREAS, Edcarla Reis, representantes do Conselho Tutelar e o Venerável Mestre da Loja Maçônica Obreiros do Areópago nº 33, Joao Carlos Araújo Henrique.


Além de Edcarla a equipe do CREAS conta ainda com Karoline Moreira, Advogada; Claudiana Leite, Assistente Social; Tadeu Menezes e Catiane Oliveira, Psicólogos; Roberta Monteiro, Assistente Social; Ramires Monteiro, Controlador de entrada e saída; Maria Barbosa e Cremilda Gonçalves, Agentes Administrativos e dezenas de alunos presentes na ação.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 19.05.2022
























Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#