Conquista: Madrugada registra menor temperatura em mais de 10 anos no mês de junho

 

Conquista: Madrugada registra menor temperatura em mais de 10 anos no mês de junho
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

O município de Vitória da Conquista, no Sudoeste, registrou na madrugada desta quinta-feira (16) a menor temperatura mínima em mais de dez anos. Na ocasião, o termômetro registrou 8,9°, enquanto que a máxima ficou em 12°.

 

Conforme Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura de 8.9° foi a menor temperatura dos últimos 12 anos para o mês de junho na cidade. Segundo a TV Sudoeste, a última vez que fez tanto frio na cidade no mês de junho foi em 2010 quando os termômetros apontaram 7.9°C na mínima e 12.6°C na máxima. Apesar da baixa temperatura na madrugada desta quinta, durante o dia o frio não seguiu na mesma intensidade.

 

Pela tarde, por exemplo, a temperatura máxima chegou na casa dos 20°. O frio registrado na madrugada desta quarta já tinha sido precedido pela temperatura baixa da noite da quarta-feira (15), quando o município registrou 10.7°C.

 

Conforme o Inmet,  foi a menor temperatura registrada na quarta entre as regiões Norte e Nordeste do país. Ainda segundo a reportagem, o fenômeno La Ninã, que havia perdido força entre fevereiro e março deste ano, voltou a se intensificar. Com isso, houve um deslocamento de águas mais frias das camadas mais profundas do Oceano Pacífico em direção à superfície na faixa tropical.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco