Petrobras ignora pedido de Bolsonaro e anuncia alta de combustíveis nesta sexta-feira

 

O Conselho de Administração da Petrobras fez, na quinta (16), uma reunião extraordinária para avaliar um possível adiamento dos reajustes nos combustíveis. Segundo o Jornal O GLOBO, o encontro foi realizado a pedido do governo federal para que os reajustes sejam adiados até que medidas de desoneração propostas para conter a alta dos preços sejam aprovadas no Congresso.

Os conselheiros concluíram que cabe aos diretores da estatal essa decisão e não ao colegiado. Com esse sinal verde, a empresa anuncia nesta sexta-feira (17) um novo reajuste de gasolina e diesel, segundo fontes que acompanharam o encontro virtual na tarde de ontem.

A decisão contraria os interesses eleitorais do presidente Jair Bolsonaro, que já determinou a troca do comando da Petrobras e vem pressionando a empresa para não reajustar diesel e gasolina enquanto costura no Congresso um pacote de medidas para desonerar os combustíveis.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco