Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeito Augusto Castro e Governador Rui Costa decretam luto oficial de três dias pela morte de Fernando Gomes

 


O Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), decretou neste domingo (24), luto de três dias em memória do ex-prefeito, Fernando Gomes de Oliveira.

“A trajetória política e administrativa de Fernando Gomes é reconhecida por todos.  Que descanse em paz!”, disse Augusto.

O governador Rui Costa também lamentou no início da noite deste domingo (24) a morte do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Rui também decretou luto oficial de três dias no Estado.

Além disso, a Prefeitura de Itabuna informou que suspenderá o expediente em órgãos da administração centralizada e indireta na segunda-feira (25), incluindo a Emasa e as fundações Marimbeta, FICC e FASI e área administrativa do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. As Unidades Básicas e de Saúde da Família funcionarão normalmente.

"Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias". 

Histórico

Fernando Gomes nasceu em 1939 na cidade de Itabuna. Fez curso técnico de contabilidade em Itabuna e depois passou a atuar em atividades agropecuárias. Foi um dos fundadores do MDB, em Itabuna.

Ele começou a carreira política em 1973, aos 34 anos, quando foi convidado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Administração, e ocupou a função até meados de 1976, quando decidiu candidatar-se à prefeitura do município.

Fernando é recordista de mandatos legislativos na história de Itabuna, foram cinco mandatos ao todo. A primeira iniciada em 1978 e a última, em 2017. Em 2020, ele concorreu à reeleição, ficando em erceiro lugar na soma dos votos, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Link relacionado:

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#