SAAE e Infraestrutura trabalham para consertar adutora na rua Ambrosina Morais de Assis em Ibicaraí

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ibicaraí estão com suas equipes consertando o rompimento de uma adutora que passa na rua Ambrosina Morais de Assis, após a ponte que liga à Avenida Cinquentenário. O conserto da adutora teve início na manhã da última terça-feira e as duas equipes têm trabalhado dia e noite no local.

De acordo com Adelino Júnior, Diretor da autarquia, essa rede é antiga e leva água para o centro da cidade e o bairro Duque de Caxias e pela complexidade do problema está sendo preciso suspender o abastecimento de água de quase toda a cidade. Existe uma equipe trabalhando no local dia e noite nos últimos dias e se tudo correr bem o serviço será finalizado hoje. 

“Já abrimos um buraco de cerca de 10 metros de rua com pontos chegando a 4 metros de profundidade. Foi preciso locar uma retroescavadeira para agilizar o trabalho. É importante salientar que essa rede é antiga – de amianto – e esses rompimentos têm acontecido com frequência e muitas vezes precisamos cavar bastante para descobrir o local exato para fazer a troca por cano de PVC. A prefeita Monalisa Tavares tem nos cobrado o máximo de empenho e colocou uma equipe da Secretaria de Infraestrutura para nos ajudar no trabalho. Levaremos cerca de 10 dias para normalizar a distribuição de água na cidade, pois o nosso reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA) foi esvaziado pois a rede reparada foi a geral. Por isso eu peço a todos que economizem água”, disse o diretor.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 08.07.2022














Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco