Base corresponde com gols importantes na boa sequência de Dorival à frente do Flamengo

 


O Flamengo já investiu cerca de R$ 800 milhões no elenco desde 2019, mas conta o apoio importante dos jogadores revelados no clube para ajudar nos nos bons números desde a chegada do técnico Dorival Júnior.

Já foram nove gols marcados pela garotada do Ninho (assista no vídeo abaixo), o último deles feito por João Gomes na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. No 1 a 1 com o Palmeiras, tinha sido a vez de Victor Hugo.


No time alternativo, o que tem sido colocado em campo pelo Brasileiro, Lázaro (quatro gols) e Victor Hugo (dois gols) se tornaram protagonistas. Matheus França também deu sua contribuição com um gol na goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, na Libertadores.

Os gols da garotada com Dorival:

Lázaro: 5 gols


14/8/22 - Flamengo 5 x 0 Athletico-PR - 1 gol

6/8/22 - São Paulo 0 x 2 Flamengo - 1 gol

30/7/22 - Flamengo 4 x 1 Atlético-GO - 1 gol

20/7/22 - Flamengo 4 x 0 Juventude - 1 gol

22/6/22 - Atlético-MG 2 x 1 Flamengo - 1 gol

Victor Hugo: 2 gols


21/8/22 - Palmeiras 1 x 1 Flamengo - 1 gol

30/7/22 - Flamengo 4 x 1 Atlético-GO - 1 gol

João Gomes: 1 gol


24/8/22 - São Paulo 1 x 3 Flamengo - 1 gol

Matheus França: 1 gol


6/7/22 - Flamengo 7 x 1 Tolima - 1 gol

No próximo domingo, no clássico com o Botafogo, a tendência é Dorival escalar a equipe alternativa novamente e apostar nas crias do Ninho, que tem ainda tem o lateral-direito Matheuzinho, para aumentar a sequência de invencibilidade para 14 jogos.


- A garotada vem chegando com muita força. Vem demonstrando a capacidade e buscando espaço na equipe. É assim com Lázaro, Victor Hugo, Matheuzinho. O João é praticamente uma realidade. Tem outros garotos chegando. Fico feliz com o crescimento do Victor Hugo, é um jogador que tem característica boa, tem chegada. Ele é um meia mais agudo que entra na área e participa de definições. Isso é muito importante para nossa equipe - disse Dorival.

Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, um marco para o time na temporada, a equipe iniciou a série sem perder. Desde então são 13 jogos, com 11 vitórias e dois empates.


Desde que chegou ao Flamengo, Dorival comandou o time em 22 jogos, com 16 vitórias, dois empates e 4 derrotas - 75,7% de aproveitamento.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco