Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Creas de Ibicaraí promove aula de defesa pessoal para mulheres na Academia da Saúde


 A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal Assistência Social, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) José Moreira da Silva, realizou na tarde de quinta-feira, dia 25 de agosto, no espaço da Academia da Saúde, no bairro do Luxo, uma aula de autodefesa pessoal com a professora de Educação Física Mayra Adalgisa da Silva Souza Moreira, faixa preta de Karatê - 3º Dan, em alusão ao mês Agosto Lilás.

A aula teve início às 16h e foi até às 18h20 e contou com a prefeita Monalisa Tavares, a secretária municipal de Assistência Social Tereza Tavares, a Coordenadora do CREAS, Edcarla Reis e equipe, o instrutor auxiliar Thiago, o Tenente PM Fabrício (com esposa e filha), além da presença de 57 mulheres que participaram da aula de defesa pessoal.

A prefeita Monalisa agradeceu a todas as mulheres presentes na aula, falou da importância do CREAS no município e o trabalho feito em parceria com o Conselho Tutelar, as polícias Civil e Militar e o Judiciário no combate a violência contra a mulher.

A Educadora Física Mayra Adalgisa aproveitou o momento para contar sua história de vida e como se libertou da violência doméstica que sofreu por algum tempo, o que a levou a procurar as artes marciais como forma de se defender e se proteger de possíveis violências.

Na fase final da aula a professora Mayra e o instrutor Thiago demonstraram para as alunas presentes algumas técnicas de defesa pessoal em um possível ataque de agressão e como a mulher agredida pode se defender.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 27.08.2022











Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#