Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Empodera Mulher lotou as dependências do C-40 em Ibicaraí

 


Em uma noite memorável que ficará marcada na história política feminina de Ibicaraí, o Clube dos Quarenta (C-40) recebeu na sexta-feira, 26 de agosto, o movimento União Brasil Mulher Bahia, com a presença de centenas de mulheres, empreendedoras, empresárias, administradoras, políticas, professoras, profissionais liberais e donas de casas.

O evento em Ibicaraí foi para mostrar para a mulher ibicaraiense que lugar de mulher é onde ela quiser estar e que não existe limites para o empoderamento feminino no século 21.

Com o C-40 literalmente lotado, a cantora local Rebeca da Hora abriu o evento cantando de forma maestral Maria Maria, canção de Milton Nascimento, mostrando para o grande público presente o que estaria por vir. Rebeca ainda declamou o poema Quem é você, mulher.

Na sequência a mestre de cerimônia Cleidiane Araújo montou a mesa com as presenças da prefeita de Ibicaraí Monalisa Tavares, Iris Azi, presidente do União Brasil Mulher Bahia e esposa do Deputado Federal Paulo Azi e Mariana Magalhães, administradora de empresas e esposa do candidato ao governo do Estado, ACM Neto.

Na sequência foi dada a palavra para a psicóloga Karla Santos, que falou da importância do empoderamento feminino e da satisfação em fazer parte do grupo político da doutora Monalisa Tavares, um dos exemplos de vida que ela tem. 

A diretora da Escola Olavo Bilac, do Cajueiro Velho, Janaci Alves Santos, literalmente “roubou a cena” e deu um show. Com um depoimento de vida forte, a diretora falou sobre bullying, preconceito e racismo. Janaci fez questão de agradecer a prefeita Monalisa Tavares por acreditar nela e disse que saiu da condição de mulher invisível para diretora da Escola Olavo Bilac. Ao final todos levantaram e ovacionaram de pé a diretora.

A empresária Mary Simões falou sobre empreendedorismo e política e deixou claro que os dois assuntos caminham juntos. A empresária disse que só voltou para Ibicaraí porque teve o apoio da atual gestão, que a incentivou a colocar uma loja em Ibicaraí. Mary fechou seu depoimento dizendo que os nãos que ela recebeu da vida só fortaleceram as suas ideias e convicções para conseguir muitos sim. “Não desista...insista e você conseguirá”, disse Mary.

A política Maria Alice foi breve em suas palavras, lembrando da grande parceria que teve por cerca de 40 anos com o saudoso prefeito Fernando Gomes e de tudo que já fez pelo crescimento de Itabuna.

As empresárias Iris Azi e Mariana Magalhães foram breves nos seus depoimentos e se mostraram muito felizes com a quantidade de mulheres presentes no evento. As duas falaram um pouco das suas trajetórias e da certeza da vitória de ACM Neto e todo o seu time.

Na parte final do evento a prefeita Monalisa Tavares agradeceu a presença de todos, em especial a de Iris e Mariana. A gestora enalteceu o depoimento da diretora do Olavo Bilac e na sequência contou um pouco da sua história e suas perdas na política e na vida pessoal. 

A gestora disse que as derrotas foram necessárias para ela amadurecer e poder vencer no momento certo. Por último, Monalisa falou das inúmeras conquistas em 20 meses de gestão. Agradeceu a sua equipe e ao time de ACM Neto e aos seus deputados Tiago Correia (Estadual) e Paulo Azi (Federal) e finalizou declamando um lindo poema da sua irmã Verena Tavares.


Estiveram também presentes ao evento 

O Grupo Mulheres Empreendedoras de Ibicaraí, Juraci da Saúde, Prefeito de Barro Preto e sua esposa e Secretária de Assistência Social, Sirleide Barbosa, Secretária de Educação de Barro Preto, Telma e Ilmara, Vereadoras de Santa Cruz da Vitória, Simone, Secretária de Administração e Joice, Secretária de Agricultura de Santa Cruz, Luciana Paulete, presidente do União Brasil Ilhéus, a ex-prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso, A ex-prefeita de Barro Preto, Ana Paula, Manu vereadora de Itapetinga, a política de Itabuna Maria Alice, as secretárias Terezinha Tavares (Assistência Social), Adriana Assis (Administração), Miriam Andrade (Educação), Yanca Soares (Infraestrutura); os secretários Odemir Céo (Finanças), Fredson Santos (Agricultura), Olivério Leal (Cultura), Kayse Matheus, Procuradora e Lilian Macêdo, Controladora, além os vereadores de Ibicaraí Jonathas Soares, Aroldo Melo, Chico do Doce, Silvana Santana e Clícia Guerreira, diretores e coordenadores municipais, Marlene Nascif, e um grande público feminino presente.



















Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#