Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Datafolha: ACM Neto tem 48%, Jerônimo, 31% e João Roma, 8% das intenções de voto

 


Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (21) e encomendado pelo Grupo Metrópole, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Bahia. A pesquisa é a terceira do instituto divulgada para a corrida eleitoral da Bahia em 2022.

O candidato do União Brasil, ACM Neto, lidera a disputa pelo primeiro turno com 48% das intenções de voto. A distância para o segundo colocado, voltou a diminuir e agora é de 17 pontos. Na semana passada, em 14 de setembro, a distância era de 21 pontos. A vantagem chegou a ser de 38 pontos na pesquisa de 24 de agosto, quanto tinha 54%.

O segundo colocado é Jerônimo Rodrigues (PT), que agora tem 31%. Nas pesquisas anteriores ele tinha 28%, e antes 16%. João Roma (PL) aparece em terceiro com 8%, na rodada anterior ele tinha 7%, e na primeira pesquisa Datafolha aparecia com 8%.

O candidato Marcelo Millet (PCO) pontuou em 1%, mesmo índice das duas rodadas anteriores. Kleber Rosa (PSOL) também não pontuou após marcar 1% na rodada anterior e não ter pontuado na primeira pesquisa. Giovani Damico (PCB), que tinha 1% nas duas rodadas anteriores não pontuou. Já votos brancos e nulo somam 6%.


Votos válidos

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito de Salvador chega a 55% dos votos válidos, com 20 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado. Atrás de ACM Neto está o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), com 35% dos votos válidos, seguido por João Roma (PL), com 9%.

Foram realizadas 1.526 entrevistas em 82 munícipios. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como os códigos: BA-07738/2022 e BR-09822/2022.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#