FHC não declara voto, mas indica ser contrário à reeleição de Bolsonaro

 


por Redação

FHC não declara voto, mas indica ser contrário à reeleição de Bolsonaro
Foto: Reprodução

O aguardado posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre as eleições de 2022 veio nesta quinta-feira (22) em uma nota publicada no Twitter. Na rede social, o tucano não declara voto em nenhum candidato, mas indica ser contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

 

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional", escreveu o ex-presidente.

 

Existia a expectativa de que FHC declarasse voto útil em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. O PSDB está na disputa presidencial com Mara Garbrilli, que é vice na chapa de Simone Tebet (MDB).  Tucanos de longa data como Aloysio Nunes, César Maia, e o diretor-geral da Fundação FHC, Sergio Fausto, já anunciaram o voto em Lula, assim como o PSDB de Goias.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco