Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí fez parceria com Associação Olhar pelo Próximo para ofertar exames de vista

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Atenção Básica fez parceria com a Associação Olhar para o Próximo, do estado de Goiás, para ofertar gratuitamente consultas oftalmológicas (exames de vista) para famílias de baixa renda. Os exames estão acontecendo nos distritos da Salomeia, Cajueiro Novo e Velho e Vila Emílio Izabel.

De acordo com o Diretor da Atenção Básica, Carlos Cezar, os agendamentos tiveram início na segunda-feira, dia 5 de setembro, e os atendimentos iniciaram na manhã de sexta-feira, dia 09 de setembro, no distrito da Salomeia, na Unidade de Saúde da Família (USF), Nerícia Sales, com 124 consultas.

Na sexta-feira à tarde foi a vez da Vila Emílio Izabel, que ofertou 145 consultas; e para sábado, dia 10 de setembro, as consultas continuam na Vila e nos dois Cajueiros (Velho e Novo). Os exames realizados gratuitamente são: Avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), movimentos oculares, fundo de olho, biomicroscopia, pressão intraocular, paquimetria e ceratrometria.

A associação oferta as consultas gratuitamente com a presença de uma equipe com dois oftalmologistas, enfermeiras, motoristas, além de modernos equipamentos (laboratório completo) e vendem (para os interessados) a armação e as lentes com preços populares. A prefeitura de Ibicaraí, por sua vez, entrou com hospedagem e alimentação para toda a equipe da Associação.

A prefeita Monalisa Tavares esteve visitando na manhã desta sexta-feira o distrito da Salomeia e vistoriou de perto o trabalho da Associação Olhar para o Próximo. A prefeita falou da importância de poder ofertar saúde oftalmológica de qualidade para a população de baixa renda de Ibicaraí.

“A demanda de exames é livre, só ficando restrito às crianças menores de 7 anos, gestantes e lactantes com até três meses. Nós tínhamos uma demanda reprimida de aproximadamente 600 consultas e graças a Deus e à competência da nossa gestora Monalisa Tavares e a nossa equipe de Atenção Básica, nós conseguimos essa parceria e estamos zerando nossa demanda de exames em atraso”, disse a secretária de Saúde Luna Tavares.

Associação Olhar pelo Próximo

A Associação Olhar pelo Próximo foi criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentarmos parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.

A ideia da Associação é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais. Só no Estado da Bahia já são mais de 110 cidades contempladas com esse programa.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 09.09.2022









Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#