Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí leva mulheres para fazer exame de mamografia em Itajuípe pela Fundação Lourdes Lucas

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí continua buscando parcerias para ofertar saúde de qualidade para a sua população. Além da parceria com a Associação Olhar para o Próximo, que está ofertando exames oftalmológicos para a população da sede e dos distritos, a Secretaria Municipal de Saúde fez mais uma parceria, desta vez com a Fundação Lourdes Lucas de Itajuípe para exames de mamografia.

Desta vez 17 mulheres foram beneficiadas com o exame de mamografia computadorizada. De acordo com a secretária de Saúde Luna Tavares, buscar parcerias para ofertar uma melhor saúde para a população é a marca desta gestão. “Colocamos um ônibus, que saiu na manhã de sexta-feira, 09, para Itajuípe, e lá fizeram o exame de mamografia. Estamos também ofertando exames oftalmológicos para a nossa população através de outras parcerias”, disse Luna.

“As 17 mulheres, além do exame, ainda receberam atendimento da equipe NASF de Itajuípe e passaram por um Psicólogo, uma Nutricionista, um Educador Físico, um Farmacêutico e uma Fisioterapeuta. Quero agradecer ao excelente atendimento da Coordenadora do Serviço de Mamografia da Fundação Lurdes Lucas, Maurícia Souza Fernandes e equipe, que nos trataram muito bem”, disse Claudia Sousa Nascimento, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ibicaraí, responsável pela equipe que foi para Itajuípe.


Fundação Lourdes Lucas 

A Fundação Lourdes Lucas é uma entidade privada sem fins lucrativos, cuja finalidade é oferecer serviços e atividades de saúde, educação, cultura e atividades sociais, visando a melhoria de vida das pessoas da comunidade local e regional. A fundação foi criada em 13 de dezembro de 2001 pelos filhos da família Lucas. No ato de criação da Fundação foi instalado o Memorial Dr. Montival Lucas, iniciando a oferta de cursos, como costura, informática, atendimento médico voluntário e exames de mamografia pelo SUS para a comunidade.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 10.09.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#