Ibi Terra Santa

Ibicaraí completa 70 anos com entrega de obras na sede e nos distritos

 


Ibicaraí completou no sábado, dia 22 de outubro, 70 anos de emancipação política e a atual gestão deu início às festividades com ações que antecederam o dia. No final de tarde de sexta-feira, dia 21, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Papo Rosa, na praça Henrique Sampaio. Às 19 horas a prefeita Monalisa Tavares participou - nas dependências do Cine Smart (no Calçadão Dagmar Pinto) - do lançamento do IbiFolia 2022 e apresentou para o público presente parte da programação da festa que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

O sábado foi de muitas ações e entrega de obras. Logo cedo, às 7 horas, a prefeita e equipe participaram de missa solene, na Igreja Matriz Senhor Deus Menino, em homenagem ao aniversário de 70 anos de emancipação política de Ibicaraí.

Às 8h30 a prefeita Monalisa Tavares se dirigiu até o distrito Emílio Izabel (41) para reinaugurar a quadra poliesportiva do distrito, que estava abandonada e foi totalmente requalificada pela atual gestão. Na oportunidade foi dada a palavra ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Olivério Leal, â secretária de Infraestrutura Yanca Soares, ao vereador Aroldo Melo (representando o legislativo municipal), ao vice-prefeito Adelson Oliveira, ao administrador do distrito Teofanes, além da prefeita Monalisa Tavares.





A gestora lembrou que encontrou os logradouros públicos da cidade totalmente destruídos. “Essa quadra tinha quatro anos sem uso. O vereador Edy da Vila solicitou essa reforma e nós fizemos com recursos próprios. Além dessa quadra nós já reformamos o posto de saúde aqui da Vila, revitalizamos a pracinha na entrada do distrito e recuperamos muito calçamento e rede de esgoto. É importante dizer que já fizemos quase 3 mil metros de esgoto e 4 mil metros quadrados de calçamento por toda a cidade e vamos entregar hoje mais duas Unidades de Saúde totalmente reformadas", disse a prefeita.

Às 10h30 a prefeita entregou para a comunidade do bairro Corina Batista a Unidade de Saúde Manoel de Carvalho Batista totalmente revitalizada. A unidade recebeu uma ampla reforma, com a construção de 46 metros de muro e a construção de uma área para fisioterapia, troca de toldo o piso cerâmico, pintura e parte elétrica e hidráulica.







Na oportunidade, a secretária de Saúde Luna Tavares falou da Saúde de Ibicaraí e lembrou que o posto ficou em segundo lugar no Previne Brasil. A secretária lembrou ainda que 9 das 11 Unidades de Saúde já foram reformadas e que todas contam com o Cantinho da Saúde para acolher a criança enquanto a mãe está no posto. 

A prefeita Monalisa falou de Corina Batista (primeira vereadora da cidade), que dá nome ao bairro. A gestora lembrou ainda que recebeu o município com o Previne Brasil com a nota 3 e em 20 meses elevou a nota para 9,18, ficando em quinto lugar na região. “Não conseguimos mais porque não tivemos ajuda nenhuma do governo do estado. Já reformamos, com recursos próprios. 9 das 11 UBS e 10 das 17 escolas do município”, disse a prefeita, que ainda prometeu calçar a travessa Monte Castelo, que é a rua do posto de saúde.

Ao meio-dia a prefeita Monalisa Tavares e equipe se deslocaram para o bairro Bela Vista para reinaugurar e entregar para a população daquela comunidade o posto de saúde Lauro Figueiredo Pires totalmente revitalizado, com a construção de um muro ao redor do posto, troca de todo o piso cerâmico, reforma do telhado, pintura, parte elétrica e hidráulica.

No final da tarde a prefeita e equipe ainda entregaram para a população do bairro do Luxo o Colégio Iêda Barradas, que foi totalmente reformado e ampliado, com reforma do telhado, aplicação de piso cerâmico, reforma e ampliação da cozinha, construção de um anexo para os professores, construção de banheiro para os professores, construção do almoxarifado, pintura e reforma da parte elétrica e hidráulica do prédio.

No final do dia Monalisa ainda entregou para os moradores do distrito da Salomeia a Creche Belizana Pereira, que foi praticamente refeita, já que o telhado tinha caído e o prédio estava em estado de total abandono. A atual gestão reconstruiu o prédio e ainda ampliou as antigas dependências.

“Na Educação local nós encontramos todos os prédios escolares em estado de total abandono. Sabemos que tinha uma pandemia, mas não se pode abandonar e deixar o tempo acabar com nossas escolas, como foi feito pela antiga gestão. Já reformamos 10 das 17 escolas do município e algumas nós praticamente reconstruímos, como o Ramiro Berbert de Castro, o Olavo Bilac e o José Tito de Lima, e hoje estamos entregando a Creche Belizana Pereira praticamente reconstruída, pois encontramos esse prédio em ruínas. Estamos fazendo muito e ainda temos muita a fazer por nossa querida Ibicaraí. Reconstruir os logradouros públicos é o nosso presente para Ibicaraí no seu aniversário de 70 anos”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 24.10.2022















Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Fale Conosco

Ibi Terra Santa