Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

IbicaraĆ­ completa 70 anos com entrega de obras na sede e nos distritos

 


IbicaraĆ­ completou no sĆ”bado, dia 22 de outubro, 70 anos de emancipaĆ§Ć£o polĆ­tica e a atual gestĆ£o deu inĆ­cio Ć s festividades com aƧƵes que antecederam o dia. No final de tarde de sexta-feira, dia 21, a Secretaria Municipal de SaĆŗde realizou o Papo Rosa, na praƧa Henrique Sampaio. ƀs 19 horas a prefeita Monalisa Tavares participou - nas dependĆŖncias do Cine Smart (no CalƧadĆ£o Dagmar Pinto) - do lanƧamento do IbiFolia 2022 e apresentou para o pĆŗblico presente parte da programaĆ§Ć£o da festa que acontecerĆ” nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

O sĆ”bado foi de muitas aƧƵes e entrega de obras. Logo cedo, Ć s 7 horas, a prefeita e equipe participaram de missa solene, na Igreja Matriz Senhor Deus Menino, em homenagem ao aniversĆ”rio de 70 anos de emancipaĆ§Ć£o polĆ­tica de IbicaraĆ­.

ƀs 8h30 a prefeita Monalisa Tavares se dirigiu atĆ© o distrito EmĆ­lio Izabel (41) para reinaugurar a quadra poliesportiva do distrito, que estava abandonada e foi totalmente requalificada pela atual gestĆ£o. Na oportunidade foi dada a palavra ao secretĆ”rio de Cultura, Esporte e Lazer, OlivĆ©rio Leal, Ć¢ secretĆ”ria de Infraestrutura Yanca Soares, ao vereador Aroldo Melo (representando o legislativo municipal), ao vice-prefeito Adelson Oliveira, ao administrador do distrito Teofanes, alĆ©m da prefeita Monalisa Tavares.





A gestora lembrou que encontrou os logradouros pĆŗblicos da cidade totalmente destruĆ­dos. “Essa quadra tinha quatro anos sem uso. O vereador Edy da Vila solicitou essa reforma e nĆ³s fizemos com recursos prĆ³prios. AlĆ©m dessa quadra nĆ³s jĆ” reformamos o posto de saĆŗde aqui da Vila, revitalizamos a pracinha na entrada do distrito e recuperamos muito calƧamento e rede de esgoto. Ɖ importante dizer que jĆ” fizemos quase 3 mil metros de esgoto e 4 mil metros quadrados de calƧamento por toda a cidade e vamos entregar hoje mais duas Unidades de SaĆŗde totalmente reformadas", disse a prefeita.

ƀs 10h30 a prefeita entregou para a comunidade do bairro Corina Batista a Unidade de SaĆŗde Manoel de Carvalho Batista totalmente revitalizada. A unidade recebeu uma ampla reforma, com a construĆ§Ć£o de 46 metros de muro e a construĆ§Ć£o de uma Ć”rea para fisioterapia, troca de toldo o piso cerĆ¢mico, pintura e parte elĆ©trica e hidrĆ”ulica.







Na oportunidade, a secretĆ”ria de SaĆŗde Luna Tavares falou da SaĆŗde de IbicaraĆ­ e lembrou que o posto ficou em segundo lugar no Previne Brasil. A secretĆ”ria lembrou ainda que 9 das 11 Unidades de SaĆŗde jĆ” foram reformadas e que todas contam com o Cantinho da SaĆŗde para acolher a crianƧa enquanto a mĆ£e estĆ” no posto. 

A prefeita Monalisa falou de Corina Batista (primeira vereadora da cidade), que dĆ” nome ao bairro. A gestora lembrou ainda que recebeu o municĆ­pio com o Previne Brasil com a nota 3 e em 20 meses elevou a nota para 9,18, ficando em quinto lugar na regiĆ£o. “NĆ£o conseguimos mais porque nĆ£o tivemos ajuda nenhuma do governo do estado. JĆ” reformamos, com recursos prĆ³prios. 9 das 11 UBS e 10 das 17 escolas do municĆ­pio”, disse a prefeita, que ainda prometeu calƧar a travessa Monte Castelo, que Ć© a rua do posto de saĆŗde.

Ao meio-dia a prefeita Monalisa Tavares e equipe se deslocaram para o bairro Bela Vista para reinaugurar e entregar para a populaĆ§Ć£o daquela comunidade o posto de saĆŗde Lauro Figueiredo Pires totalmente revitalizado, com a construĆ§Ć£o de um muro ao redor do posto, troca de todo o piso cerĆ¢mico, reforma do telhado, pintura, parte elĆ©trica e hidrĆ”ulica.

No final da tarde a prefeita e equipe ainda entregaram para a populaĆ§Ć£o do bairro do Luxo o ColĆ©gio IĆŖda Barradas, que foi totalmente reformado e ampliado, com reforma do telhado, aplicaĆ§Ć£o de piso cerĆ¢mico, reforma e ampliaĆ§Ć£o da cozinha, construĆ§Ć£o de um anexo para os professores, construĆ§Ć£o de banheiro para os professores, construĆ§Ć£o do almoxarifado, pintura e reforma da parte elĆ©trica e hidrĆ”ulica do prĆ©dio.

No final do dia Monalisa ainda entregou para os moradores do distrito da Salomeia a Creche Belizana Pereira, que foi praticamente refeita, jĆ” que o telhado tinha caĆ­do e o prĆ©dio estava em estado de total abandono. A atual gestĆ£o reconstruiu o prĆ©dio e ainda ampliou as antigas dependĆŖncias.

“Na EducaĆ§Ć£o local nĆ³s encontramos todos os prĆ©dios escolares em estado de total abandono. Sabemos que tinha uma pandemia, mas nĆ£o se pode abandonar e deixar o tempo acabar com nossas escolas, como foi feito pela antiga gestĆ£o. JĆ” reformamos 10 das 17 escolas do municĆ­pio e algumas nĆ³s praticamente reconstruĆ­mos, como o Ramiro Berbert de Castro, o Olavo Bilac e o JosĆ© Tito de Lima, e hoje estamos entregando a Creche Belizana Pereira praticamente reconstruĆ­da, pois encontramos esse prĆ©dio em ruĆ­nas. Estamos fazendo muito e ainda temos muita a fazer por nossa querida IbicaraĆ­. Reconstruir os logradouros pĆŗblicos Ć© o nosso presente para IbicaraĆ­ no seu aniversĆ”rio de 70 anos”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 24.10.2022















Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#