Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

SAAE de Ibicaraí compra motor trifásico da bomba de captação para melhorar o abastecimento local

 



O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Ibicaraí realizou um antigo sonho adquirindo no mês de setembro último novo motor trifásico (bomba para captação de água), que ficará de reserva para qualquer eventualidade da autarquia. 

A aquisição desse equipamento era um desejo antigo. A enchente de dezembro de 2021 alagou a casa de máquinas da represa do Luxo e queimou a bomba. Na época o SAAE foi obrigado (caráter emergencial), fazer um plano de contingência e apresentou a Defesa Civil Nacional. 

A Defesa Civil liberou recurso no mês de setembro para a compra desse motor, que compõe a bomba de captação de água, além de tubulação em PVC para a troca de antigas adutoras em amianto. O novo equipamento chegou na última quinta-feira, da semana passada. 

A prefeita Monalisa Tavares aproveitou e foi visitar o SAAE para ver de perto o novo equipamento adquirido pela autarquia que a princípio ficará na reserva para futuras eventualidades.

“Estamos modernizando o SAAE e a aquisição desse equipamento é a certeza que não faltará água para o cidadão por falta de bombeamento. Estamos avançando em todas as áreas e para 2023 teremos mais novidades. Temos muito o que fazer e modernizar aqui no SAAE, mas já avançamos muito e a meta é dobrar o número de residências com hidrômetros em Ibicaraí em 2023” disse o diretor Adelino Júnior.

“Pegamos a autarquia com sérios problemas financeiros e sucateada e aos poucos estão colocando o SAAE de volta ao lugar que ele merece estar. Hoje temos além dessa nova bomba, uma outra de reserva e por isso não temos mais problemas de deixar a população sem água na torneira. O nosso diretor Adelino Júnior tem melhorado a estrutura a cada dia com um moderno site; pagamento via PIX, aumento do número de hidrômetros nas residências; trocas de adutoras e salários em dia”, disse Monalisa.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí/SAAE

Data: 27.10.2022

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#