Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Saúde de Ibicaraí triplica índices positivos no Previne Brasil em apenas 20 meses de gestão


 A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou mais uma vez números expressivos no Previne Brasil em apenas 20 meses de gestão. O Previne Brasil é um programa de incentivo ao financiamento da saúde primária e a atual gestão tem se superado a cada dia e os índices só melhoram.

A atual gestão assumiu o executivo municipal de Ibicaraí em janeiro de 2021 e a Saúde local tinha uma pífia pontuação de míseros 3,4 e ocupando a 376ª posição entre os 417 municípios baianos. 

Em apenas 20 meses de gestão a Saúde local trabalhou muito, requalificou 9 das 11 Unidades de Saúde da Família (USF), qualificou sua equipe, melhorou o atendimento, ofertou novos serviços e pulou para 9,20, ficando em 51ª posição em toda a Bahia e em 5º lugar em toda a Região Sul do Estado.

Em Ibicaraí as Unidades de Saúde da Família (USF) com melhores índices foram a José Vieira Menezes (Cajueiro Velho), em primeiro lugar, com a nota 9,42; a Manoel de Carvalho Batista (Corina Batista), em segundo lugar, com a nota 9,32; Henrique Pimentel Sampaio (Emílio Izabel), em terceiro lugar, com a nota 9,20 e a USF Cleydson Dias Cardoso (Vila Felicidade) em quarto lugar. 

“O Previne Brasil serve para melhorar a qualidade do serviço prestado em nossas unidades de saúde. Os nossos índices de Saúde só melhoram graças a nossa excelente equipe, que é muito qualificada e comprometida com a Saúde local. Ibicaraí tem 100% de cobertura de estratégia de Saúde da Família. São 11 USF (na sede e nos distritos) funcionando plenamente com médicos, enfermeiros, psicólogos, ACS e ACE. Já reformamos 9 das nossas 11 unidades e equipamos todas. Ofertar uma boa saúde para o cidadão é o nosso maior compromisso”, disse a secretária Luna Tavares.


Previne Brasil 

É o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais. O objetivo deste programa é promover uma grande reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios, tendo impacto direto na forma como são enviados os recursos para os cuidados básicos em saúde, visando alcançar a população brasileira de maneira cada vez mais justa.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 28.10.2022





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#