Ibi Terra Santa

Bahia tem cinco cidades em situação de emergência por causa da chuva e mais de 3.500 pessoas desalojadas

 


A Bahia tem cinco cidades com decreto de situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana. Além disso, 227 pessoas desabrigadas e 3.564 desalojadas. A informação foi divulgada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), em balanço divulgado na noite de terça-feira (29).

Segundo o órgão, que tem realizado vistorias no interior, o total de atingidos chega a 31.806 pessoas. Os números correspondem às ocorrências registradas em 21 cidades afetadas pelo temporal, causado por dois fenômenos climáticos associados: uma frente fria e um sistema de baixa pressão.

Ibotirama, no oeste da Bahia, foi a cidade brasileira que mais registrou chuva na terça-feira (29), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Os municípios com decreto de situação de emergência vigente são:


Prado;

Baixa Grande;

Itabuna;

Santa Cruz Cabrália;

Wenceslau Guimarães.

Confira as municípios afetados pela chuva na Bahia:


Baixa Grande

Itabuna

Santa Cruz Cabrália

Itamaraju

Belo Campo

Cícero Dantas

Catu

Ibicaraí

Ibicuí

Ibotirama

Itambé

Maragogipe

Nova Viçosa

Prado

Teixeira de Freitas

Wenceslau Guimarães

Marcionílio Souza

Aiquara

Caravelas

Floresta Azul

Medeiros Neto

A Defesa Civil da Bahia informou que uma equipe técnica foi deslocada para vistoriar os municípios de Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas, no extremo sul. O objetivo é fazer um levantamento preliminar das demandas locais, fornecendo suporte e desenvolvendo ações de resposta imediata.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Fale Conosco

Ibi Terra Santa