Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Com proposta para jogar torneio preparatório em Miami, Flamengo tem dia de reuniões de olho em 2023

 


Tricampeão da Libertadores e tetra da Copa do Brasil, o Flamengo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Ninho do Urubu. Após muitos festejos, o departamento de futebol começa a planejar 2023. No CT, estarão em pauta pré-temporada, férias e utilização de Arrascaeta e de jogadores com recentes problemas físicos. Apesar das quatro rodadas faltantes no Brasileiro, a diretoria já mira mais uma temporada com conquistas de peso.

Convite para pré-temporada com time de Beckham em Miami

Cada vez mais consolidado no mercado internacional, o Flamengo recebeu convite do Inter Miami para disputar torneio preparatório na Flórida. O Rubro-Negro teria companhia do River Plate e do próprio Inter, que é presidido pelo astro internacional David Beckham, ex-jogador da seleção inglesa.


Dorival Júnior e o departamento de futebol devem descartar a possibilidade nesta terça-feira, já que o período previsto para realização dos jogos não é o ideal. Aconteceria entre a segunda e a terceira semanas de janeiro, o que se choca com o início do estadual (dia 15) e a Supercopa do Brasil (dia 28).


Além da proximidade das duas competições, o Flamengo também trabalha com a possibilidade de o Mundial de Clubes se iniciar na primeira semana de fevereiro.


Com isso, com o iminente descarte a ser feito nesta terça, o Flamengo fará integralmente sua pré-temporada no Ninho do Urubu.

Férias: 30 dias ou mais?

Outro tema a ser debatido é o tempo de férias. O calendário oficial da CBF marcou o dia 14 de dezembro de 2022 como a data de início da pré-temporada dos clubes brasileiros visando o ano de 2023. O Flamengo, porém, deve estender o período de descanso dos seus jogadores após a conquista de dois campeonatos históricos.


Em 2022, excepcionalmente por conta da realização da Copa do Mundo no segundo semestre, o Campeonato Brasileiro se encerra em novembro (dia 13). O último compromisso rubro-negro é contra o Avaí.


Apesar das brincadeiras de Gabigol de que havia entrado de férias após o gol na decisão da Libertadores, o grupo deve seguir treinando em sua totalidade até o fim do Campeonato Brasileiro. É claro que haverá controle de carga para evitar lesões. Jogadores que sofreram com problemas físicos terão atenção especial.


Planejamento para Arrasca e outros com problemas físicos

Mais uma vez um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, Arrascaeta sofreu bastante com dores oriundas de uma pubalgia nesta reta final de 2023. Grato pelos serviços prestados e preocupado em entregá-lo à seleção uruguaia na melhor das condições de olho na Copa do Catar, o clube conversará com o jogador para saber se o utilizará ou não nas quatro rodadas que restam no Brasileirão 2022.


Apesar das dores, Arrascaeta é visto internamente como um atleta que prefere se recuperar jogando do que somente treinando. Sua escalação ou não nas partidas, porém, também depende da aprovação do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar), chefiado pelo médico Márcio Tannure.


Se não jogar nenhuma das quatro partidas com o Flamengo, Arrascaeta ficará praticamente um mês sem atuar. A estreia do Uruguai na Copa do Mundo está marcada para o dia 24 de novembro.


Outro jogadores, como Thiago Maia e Vidal, que jogaram a decisão da Libertadores no sacrifício passarão por avaliações médicas para saber se ainda jogam na atual temporada ou se serão preservados. Os laterais Varela e Filipe Luís também apresentaram problemas físicos recentes.


Controle de minutos será mantido em 2023

Estratégia que deu certo em 2022 e foi importante para a conquista de dois campeonatos de peso, o controle de carga e a rodagem do elenco continuarão em prática na próxima temporada. Não quer dizer que o Flamengo continuará com um time A nas Copas e um B no Brasileiro. Isso varia de acordo com o timing de cada competição.


Na visão do Flamengo, porém, é fundamental continuar dosando a minutagem para chegar vivo em três frentes no final da temporada seguinte.


Na últimas rodadas do Brasileiro, o Flamengo rodou até seus goleiros. Hugo foi titular contra o América, e Diego Alves iniciou diante do Santos. A estratégia teve como objetivo poupar Santos para a decisão da Libertadores, mas também testar os reservas para o caso de uma emergência com o titular.

Reencontro com rival da final da Copa do Brasil

Embora 2023 já seja uma realidade para o Flamengo, a equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, adversário que venceu na final da Copa do Brasil.


Há a expectativa de que as duas taças sejam exibidas à torcida no Maracanã. Em relação à escalação, condição física e pedidos para atuar ou não serão levados em consideração.


Como o Flamengo ainda não treinou após o tri da Libertadores, Dorival Júnior define o time nesta terça-feira. Arrascaeta, Vidal, Thiago Maia, Filipe Luís e Varela são prováveis desfalques.


Campeão da América e da Copa do Brasil, o Flamengo é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, três a mais do que o Corinthians.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#