Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeita de Ibicaraí entrega creche totalmente revitalizada e ônibus escolar para a população

 




Já virou uma marca registrada da atual gestão reformar, revitalizar, recuperar e entregar para a população prédios públicos que foram literalmente abandonados pelas gestões anteriores. 

Depois de reformar e entregar para a população do bairro do Luxo a Escola Yêda Barradas, a prefeita Monalisa Tavares entregou na tarde de segunda-feira, dia 19 de dezembro, a Creche Municipal Raimunda Mota, que fica no anexo do colégio, requalificada. 

A Creche foi totalmente revitalizada, com uma nova área de serviço com lavanderia, reforma e ampliação da cozinha, requalificação do refeitório, construção de uma brinquedoteca - com colocação de brinquedos e livros infantis, requalificação das salas do Maternal I, II e III, com aplicação de forro de PVC, piso cerâmico e pintura, além de móveis novos.

O restante do prédio ganhou aplicação de piso cerâmico, forro de PVC, além de reforma da parte elétrica e hidráulica, pintura e recuperação de todo o telhado. A área externa foi totalmente revitalizada com um lindo parque infantil, banco de areia, brinquedos, área de estacionamento, além da revitalização e pintura do muro.

A entrega da creche teve início às 17 horas, com a presença da prefeita Monalisa Tavares, que chegou acompanhada do deputado estadual Tiago Correia, secretários municipais, diretores e assessores. Além da inauguração da creche, a prefeita ainda entregou para a população um ônibus escolar adquirido do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através de indicação do deputado Tiago Correia.



A cerimônia de entrega do prédio teve início com os agradecimentos e uma oração da coordenadora pedagógica Marta dos Anjos Vita. Na sequência a diretora Sumara de Jesus Silva Conceição agradeceu a todos e a sua equipe, em especial a prefeita Monalisa e a secretária Miriam, pela reforma, e ao deputado Tiago Correia pela entrega do ônibus.

O vereador Aroldo Melo foi breve em suas palavras e falou da qualidade das reformas dos prédios públicos municipais. O edil disse que esse é o papel do vereador, fiscalizar as obras e dar uma satisfação ao povo.

Na sequência, a secretária de Educação Miriam Andrade falou da entrega de mais um equipamento público para a população do bairro do Luxo. “Estamos fazendo dois anos de gestão e já reformamos 11 das 19 unidades escolares e creches. Meu coração está transbordando de emoção. Hoje digo com orgulho que em dois anos já fizemos mais pela Educação que a gestão anterior. Juntos nós seremos sempre mais fortes. Temos uma equipe de referência e excelência. Parabéns, prefeita! Muito obrigada pela confiança”, disse Miriam.

O deputado Tiago Correia saudou a todos os presentes e enalteceu a atual gestão. “Dos municípios que eu ando pela Bahia, Ibicaraí é com certeza a cidade que mais avançou nos dois últimos anos, mesmo sem o apoio do governo do estado. Quero aproveitar para pedir a população que todos cuidem desse patrimônio público, pois isso aqui é de vocês. Me sinto orgulhoso em estar entregando agora esse ônibus, que tem a minha indicação. Quero desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, disse Tiago.

A prefeita Monalisa Tavares deu boa tarde a todos os presentes. Monalisa iniciou agradecendo a parceria com o deputado Tiago Correia por tudo e pela indicação desse ônibus escolar. A prefeita aproveitou para falar um pouco dos dois primeiros anos da sua gestão. “Quero agradecer a todos e a empresa JB pela qualidade das reformas em nossa cidade. Não foi eu que construí, mas digo com orgulho que fomos nós (eu e equipe) que estamos reconstruindo. 2022 foi desafiador, mas tenho certeza que 2023 será de muitas conquistas. Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas conquistas. Ao final do meu governo entregaremos uma cidade muito melhor do que a recebemos. Quero finalizar pedindo um minuto de silêncio pelo falecimento do funcionário público e nosso amigo Denilson Pereira de Jesus, conhecido por todos por Sonsinho. Que ele esteja nos braços do Senhor”, finalizou emocionada a prefeita.


PRESENTES NA AÇÃO

A prefeita Monalisa Tavares, deputado estadual Tiago Correia, os secretários Miriam Andrade (Educação), Tereza Tavares (Assistência Social), Luna Tavares (Saúde), Yanca Soares (Infraestrutura), Fredson Santos (Agricultura), Odemir Céo (Finanças), Adriana Assis (Administração), Thallis Leal (Governo), Olivério Leal (Cultura), Cris Arraes (Chefe de Gabinete), Lilian Macedo (Controladora Interna) e Adelino Júnior, Diretor do SAAE, além de diretores municipais.


Equipe da Creche

Sumara de Jesus Silva Conceição (diretora), Marta dos Anjos Vita (coordenadora pedagógica), Vera Simões de Almeida, Yomara Souza dos Santos, Maria José Pereira da Silva Santana, Maria Aparecida da Conceição Silva, Luzia Maria de Jesus, Dhemily Ellen Santana dos Santos, Audiléia Souza Matos e Aislan Souza Santos (professoras), Carlos Santos Rocha (porteiro), Cosmiriam Carvalho Santos, Clícia Amor de Souza Silva, Josani Paixão Pereira e Maria Thaís Nascimento de Jesus (auxiliares de serviços gerais) e Gilmara Oliveira dos Santos (cozinheira).


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 20.12.2022

















Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#