Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Saúde de Ibicaraí entrega mais 40 próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, entregou na manhã de segunda-feira, dia 19 de dezembro, mais 40 próteses dentárias. Essa nova entrega de 40 unidades aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Oséas Peixoto (antigo SESP).

De acordo com o Dr. Dídimo Vieira, odontólogo e coordenador do programa em Ibicaraí, o processo de molde e entrega de próteses dentárias tem acontecido a cada mês. “Com mais essas 40 peças, a atual gestão já entregou mais de 240 próteses para a população local só esse ano”, disse Dídimo.


“É muito gratificante resgatar o sorriso do nosso povo. Trazer esse programa para a nossa cidade e poder ver as pessoas voltarem a sorrir. Só em 2022 já entregamos mais de 240 próteses (dentaduras) para o nosso povo carente. A prefeita Monalisa Tavares nos cobra sempre a busca por programas que beneficiem a população, e o Brasil Sorridente é exemplo de programa feito para o povo”, disse a Secretária de Saúde, Luna Tavares.


PRÓTESES

As próteses são moldadas e produzidas em parceria com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A Saúde ainda oferta os serviços odontológicos de atendimento, avaliação e moldagem. 


BRASIL SORRIDENTE

O Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem modificado a vida de pessoas humildes que não têm condições de colocar uma prótese dentária. O programa tem o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal de forma gratuita para a população brasileira.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 20.11.2022





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#