Ibi Terra Santa

Secretaria de Saúde de Ibicaraí entrega mais 40 próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, entregou na manhã de segunda-feira, dia 19 de dezembro, mais 40 próteses dentárias. Essa nova entrega de 40 unidades aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Oséas Peixoto (antigo SESP).

De acordo com o Dr. Dídimo Vieira, odontólogo e coordenador do programa em Ibicaraí, o processo de molde e entrega de próteses dentárias tem acontecido a cada mês. “Com mais essas 40 peças, a atual gestão já entregou mais de 240 próteses para a população local só esse ano”, disse Dídimo.


“É muito gratificante resgatar o sorriso do nosso povo. Trazer esse programa para a nossa cidade e poder ver as pessoas voltarem a sorrir. Só em 2022 já entregamos mais de 240 próteses (dentaduras) para o nosso povo carente. A prefeita Monalisa Tavares nos cobra sempre a busca por programas que beneficiem a população, e o Brasil Sorridente é exemplo de programa feito para o povo”, disse a Secretária de Saúde, Luna Tavares.


PRÓTESES

As próteses são moldadas e produzidas em parceria com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A Saúde ainda oferta os serviços odontológicos de atendimento, avaliação e moldagem. 


BRASIL SORRIDENTE

O Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem modificado a vida de pessoas humildes que não têm condições de colocar uma prótese dentária. O programa tem o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal de forma gratuita para a população brasileira.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 20.11.2022





Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Fale Conosco

Ibi Terra Santa