Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Agricultura de Ibicaraí recebe duas motos através de parceria com a SDR/CAR e CDS-LS

 




A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 22 de dezembro, na sede do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDS-LS), situado à rua Almirante Tamandaré, nº 405 – Centro, Itabuna (BA), duas motos Zero Km que fazem parte dos Kits Produtivos Litoral Sul.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDS-LS), Luciano Veiga e o engenheiro agrônomo Lanns Almeida, ao secretário municipal de Agricultura de Ibicaraí, Fredson Santos, que na oportunidade estava acompanhado do diretor de Meio Ambiente Fábio Valentim, o diretor de Pecuária, Erick Alves e o assessor especial Arlison Ramos.

Na sexta-feira, 23, as motos chegaram na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, em Ibicaraí, e na oportunidade contou com a presença da prefeita Monalisa Tavares, que falou da importância da parceria da prefeitura com o CDS-LS. “Esses novos equipamentos irão nos ajudar no processo de mapeamento da produção agrícola de todas as regiões rurais do município e no fortalecimento do sistema produtivo do cacau, do leite, da mandioca, fruticultura e a horticultura local, além de ajudar diretamente no atendimento de mais de 120 famílias que vivem na zona rural”, disse a prefeita.

Esses kits produtivos foram ofertados para os 16 municípios consorciados que compõem o CDS-LS. “O consórcio tem nos ajudado muito. No início do ano conseguimos uma patrulha mecânica por 30 dias. Agora fomos contemplados com essas motos que irão ajudar muito, pois temos mais de 240 quilômetros de estradas e ramais em nosso município, com locais de difícil acesso. Com as motos poderemos atender melhor o homem do campo”, disse o secretário municipal de Agricultura Fredson Santos.



Kit Produtivo

O Kit faz parte do plano de trabalho do convênio 746/21, Parceria Mais Forte, firmado com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS), que está distribuindo 26 motos e mais adiante serão distribuídos 26 tabletes para os 16 municípios consorciados do CDS-LS, para atender a zona rural e a agricultura familiar.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.12.2022








Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#