Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Escolas estaduais seguem matriculando estudantes que não compareceram no prazo regular

 

As escolas da rede estadual de ensino seguem abertas para a realização da matrícula dos estudantes que não conseguiram se matricular no período regular de matrícula on-line, ocorrida entre os dias 16 e 24 de janeiro. Estudantes, pais, mães ou responsáveis devem ficar atentos à documentação exigida para a efetivação da matrícula, que agora só poderá ser realizada de forma presencial, em qualquer unidade escolar.

Quem fez a matrícula pela internet deve comparecer à escola em que foi matriculado, no prazo estabelecido no comprovante on-line, para entregar a documentação e confirmar a matrícula. Veja a documentação necessária:
  • via original do Histórico Escolar; 
  • vias originais e cópias legíveis do RG ou Certidão de Registro Civil, do CPF, comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; 
  • cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.
BUSCA ATIVA
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também tem uma parceria de mobilização com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para que os municípios façam a adesão ao Programa Busca Ativa Escolar, que pode ser acessado no site.

Atualmente, 351 municípios já realizaram a adesão ao referido programa. A iniciativa visa sensibilizar toda a sociedade local, especialmente as comunidades mais vulneráveis, possibilitando que toda criança e adolescente tenham acesso à educação.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#