Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí faz audiência Pública para mostrar metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Finanças e a Controladoria do município, realizou na manhã de quarta-feira, dia 15 de fevereiro, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, a terceira Audiência Pública (AP) relativa ao ano de 2022 para apresentar a Avaliação das Metas Fiscais do terceiro quadrimestre, fechando o ano de 2022. A iniciativa obedece a legislação, que exige a divulgação - a cada quatro meses - de como são gastos os recursos públicos do município.

A apresentação das contas do terceiro quadrimestre de 2022 ficou a cargo do assessor contábil da Econtap Assessoria Contábil, Paulo Ricardo Azevedo Melo, que iniciou falando da previsão de receita de 2022, onde 52% do recurso foi gasto com despesa de pessoal e o restante com investimentos e pagamento de dívidas. Paulo disse ainda que as maiores fontes geradoras de receitas foram o FPM, o Fundeb e o SUS.

Em seguida, o assessor mostrou os números com relação às despesas para 2022 e as metas trimestrais. A despesa com pessoal fechou o ano de 2022 com 49,47%, dentro do limite permitido por lei. Na Saúde o investimento em Ibicaraí com recursos próprios foi de 15,94%%, um pouco acima dos 15% mínimos exigidos por Lei.

Na Educação o município investiu este ano 25,87% e também ficou um pouco acima do permitido por lei, e dentro da margem. Paulo falou ainda do Fundeb, que pede um mínimo de 70% com os profissionais da área de educação, e a atual gestão gastou em 2022, 79,02%.

Na parte final da audiência a prefeita Monalisa Tavares pediu a palavra e fez um agradecimento especial para a sua equipe de economia. A prefeita lembrou que 2022 foi um ano difícil, de muitos problemas, pós-pandemia e a chegada do E-Social, que prejudicou muito a saúde financeira da prefeitura e que mesmo com tantos problemas o ano de 2022 foi fechado com as contas em dia. Por último, Monalisa disse que é de extrema importância que o Legislativo Municipal e a sociedade civil organizada participem dessas audiências. 

Estiveram presentes na audiência 

A prefeita Monalisa Tavares, os secretários municipais Odemir Céo (Finanças), Miriam Andrade (Educação), Luna Tavares (Saúde), Olivério Leal (Cultura), a procuradora do Município Kayse Mateus, a controladora interna Lílian Macedo, a diretora de contabilidade Conceição Sueli Carvalho do Nascimento, o coordenador de auditoria administrativa Hugo de Souza Lima de Oliveira, além do assessor contábil da Econtap Assessoria Contábil, Paulo Ricardo Azevedo Melo, o vereador Ednaldo José dos Santos (Lió), representando o Legislativo Municipal, Weldon Santana, Presidente do Sindfusp, funcionários públicos e representantes da sociedade civil organizada.


Quer saber mais? Acesse: https://www.ibicarai.ba.gov.br/site/audienciaspublicas


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 16.02.2023





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#