Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Saúde promove ‘Carnaval da Prevenção’ entre as ruas Dois de Julho e Castro Alves, no centro de Ibicaraí

 




A secretaria municipal de Saúde de Ibicaraí realizou na manhã da última sexta-feira, dia 9 de fevereiro, entre as ruas Dois de Julho e Castro Alves, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Oseas Peixoto, antigo Serviço Especial de Saúde Pública (SESP), o ‘Carnaval da Prevenção’.

Na oportunidade a equipe da Secretaria de Saúde, comandada por César Morais, montou uma estrutura com toldo e a presença de médicos, enfermeiros e demais profissionais da área e foi ofertado diversos serviços, entre eles: teste rápido, aferição de PA, teste de glicemia, aula de dança com educadores físicos, vacinação DT e hepatite B, atualização de caderneta, ventosaterapia e liberação miofacial. 


A prefeita Monalisa Tavares esteve no local visitando a ação e checando de perto o trabalho da equipe de saúde. Na oportunidade, Monalisa, que também é médica, parabenizou a iniciativa da Saúde local e aproveitou para aferir a pressão arterial e a sua glicemia.

“Temos levado e ofertado saúde para todos, tanto na sede quanto nos distritos, pois acreditamos muito na saúde preventiva. No mês de março teremos a nossa 7ª Conferência Municipal de Saúde e esperamos avançar mais ainda na nossa proposta de oferta de serviços. Iniciamos o ano com os expressivos números da nossa saúde com relação ao Previne Brasil, onde recebemos Ibicaraí com 3,4 e hoje nossa nota é de 9,28, nos deixando em terceiro lugar a nível de Bahia e 13º lugar a nível Brasil, com relação às cidades com 11 unidades de Saúde da Família”, disse Luna Tavares, secretária de Saúde.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 14.02.2023














Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#