Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Ataque do Flamengo vai bem, mas defesa volta a ser frágil

 


Flamengo ganhou dias de paz após vencer o Vasco no jogo de ida da semifinal. O resultado evidencia mais um passo deste início de trabalho de Vítor Pereira e traz à tona duas premissas que já definiu o time em diferentes momentos: ataque vai bem, mas defesa é frágil.

A vitória por 3 a 2 faz o Flamengo de Vítor Pereira chegar a incrível marca de 32 gols marcados em 17 jogos - tendo sofrido18 gols neste mesmo período. É bem verdade que o ataque vive por lampejos de qualidades individuais e as dez vitórias são conquistadas para além de uma boa atuação coletiva.

Vítor Pereira escolheu um time com três zagueiros e dois volantes para ir a campo. No ataque, a responsabilidade ficou dividida para o trio: Arrascaeta, Gabi e Pedro. Brilhou o uruguaio que desequilibrou o meio, e o camisa 9 que fez valer o faro de centroavante.

Defesa ainda é frágil

Se o ataque cumpre o papel, a defesa rubro-negra por vezes coloca em xeque o trabalho. O roteiro de falhas individuais parece ser repetido no Flamengo. O desequilíbrio defensivo, em algum momento, já foi pedra no sapato de praticamente todos os treinadores que passaram no clube.


Neste jogo, três lances em específico chamaram atenção para a oscilação da defesa, que quase comprometeu o resultado final.

O tempo, por enquanto, ainda está a favor de Vítor Pereira, que ganhou quase uma semana em paz até o próximo compromisso. No próximo domingo, o treinador português saberá se continuará com o tempo a seu favor ou se será tarde demais para ajeitar a equipe.


O Flamengo volta a campo contra o Vasco no domingo, às 18h, no Maracanã.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#