Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Educação realiza Jornada Pedagógica com a Abertura Oficial do Ano letivo 2023 em Ibicaraí

 


Depois de realizar durante todo o mês de fevereiro as Jornadas Pedagógicas de Educação em todas as escolas da rede pública de Ibicaraí e ofertar para os profissionais da área de educação importantes palestras, a Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 28 de fevereiro e 02 de março, das 8h às 12h30, no Clube dos 40, a culminância da Jornada Pedagógica com a Abertura Oficial do Ano Letivo 2023, com o tema “Juntos podemos acolher, ressignificar saberes e fortalecer novas práticas.

A abertura lotou o salão do C40 com a presença de professores, coordenadores e diretores da rede pública municipal, além da presença da secretária de Educação Miriam Andrade e sua equipe da Secretaria de Educação (que organizou todo o evento) e da prefeita Monalisa Tavares.

A secretária Miriam Andrade falou da importância das conferências nas escolas como preparação para essa abertura oficial do ano letivo e os avanços da educação municipal e a reforma e ampliação de escolas e creches do município. Miriam falou ainda do cuidado da atual gestão com a educação e o aluno, o que para ela é motivo de muito orgulho.

A prefeita Monalisa Tavares prestigiou e elogiou o evento e a presença de todos os educadores e salientou a importância do professor no crescimento pessoal de cada indivíduo. A gestora falou dos avanços com as reformas das escolas e creches com recursos próprios e lembrou do novo mobiliário conseguido através de emenda do deputado Paulo Azi. Por último a prefeita desejou sucesso a todo o corpo docente da Secretaria de Educação para o ano letivo de 2023.

O segundo dia de Jornada Pedagógica aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 02 de março, nas dependências do C40 e contou com a presença dos palestrantes Jailton Alves, Advogado de Itabuna, Mestre em Educação e Professor, membro da Academia de Letras e autor do livro Flores no Deserto, e Rejane Mendonça, Professora, graduada em Secretariado Executivo, com pós-graduação em Docência do Ensino Superior e especialista em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar, mestranda em Educação Especial.



Além das palestras ainda houve apresentação de alunos das escolas e um lindo painel na parede que foi totalmente ilustrado e pintado pelo aluno Léo enquanto a Conferência acontecia.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 03.03.2023












Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#