Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

PSE e SAMU ofertam curso de primeiros socorros para professores de IbicaraĆ­

 


O Programa SaĆŗde na Escola (PSE), uma parceria entre as secretarias municipais de SaĆŗde e de EducaĆ§Ć£o de IbicaraĆ­ e o ServiƧo de Atendimento MĆ³vel de UrgĆŖncia (SAMU), ofertaram na tarde de quinta-feira, dia 2 de marƧo, no Clube dos 40, fechando a Jornada PedagĆ³gica e o InĆ­cio do Ano Letivo 2023, um curso de primeiros socorros para professores da rede pĆŗblica e privada, com Levi Gama, enfermeiro e coordenador SAMU de IbicaraĆ­, atravĆ©s do Programa Samuzinho nas Escolas.

Na oportunidade se fizeram presentes a secretĆ”ria municipal de EducaĆ§Ć£o, Miriam Andrade, que falou o quanto Ć© importante o professor estar preparado para agir em um momento de urgĆŖncia mĆ©dica atĆ© a chegada do SAMU. “Este curso Ć© obrigatĆ³rio e destinado a professores e funcionĆ”rios de escolas infantis que precisam prestar os primeiros socorros Ć s crianƧas, em atendimento a Lei Lucas, nome dado Ć  Lei 13.722”, disse Miriam.

A prefeita doutora Monalisa Tavares se fez presente no curso e fez questĆ£o de lembrar que jĆ” trabalhou como mĆ©dica intensivista do SAMU de Itapetinga. A prefeita parabenizou a secretĆ”ria Miriam Andrade e a equipe de professores do PSE pela iniciativa de proporcionar um curso de primeiros socorros para os professores da rede pĆŗblica e particular do municĆ­pio e aproveitou para falar da importĆ¢ncia do bom funcionamento do PSE em IbicaraĆ­.


Por quase uma hora o enfermeiro e coordenador do SAMU local, Levi Gama, falou para um pĆŗblico de professores como agir e aplicar os primeiros socorros em um caso de emergĆŖncia com um aluno atĆ© a chegada do SAMU. Levi explicou como agir em caso de engasgo, trauma na cabeƧa, desmaio e convulsĆ£o, parada cardiorrespiratĆ³ria, afogamento, ferimentos, fraturas e torƧƵes, queimaduras, intoxicaƧƵes e traumas na face.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 04.03.2023








Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#