Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

PSE e SAMU ofertam curso de primeiros socorros para professores de Ibicaraí

 


O Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação de Ibicaraí e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ofertaram na tarde de quinta-feira, dia 2 de março, no Clube dos 40, fechando a Jornada Pedagógica e o Início do Ano Letivo 2023, um curso de primeiros socorros para professores da rede pública e privada, com Levi Gama, enfermeiro e coordenador SAMU de Ibicaraí, através do Programa Samuzinho nas Escolas.

Na oportunidade se fizeram presentes a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, que falou o quanto é importante o professor estar preparado para agir em um momento de urgência médica até a chegada do SAMU. “Este curso é obrigatório e destinado a professores e funcionários de escolas infantis que precisam prestar os primeiros socorros às crianças, em atendimento a Lei Lucas, nome dado à Lei 13.722”, disse Miriam.

A prefeita doutora Monalisa Tavares se fez presente no curso e fez questão de lembrar que já trabalhou como médica intensivista do SAMU de Itapetinga. A prefeita parabenizou a secretária Miriam Andrade e a equipe de professores do PSE pela iniciativa de proporcionar um curso de primeiros socorros para os professores da rede pública e particular do município e aproveitou para falar da importância do bom funcionamento do PSE em Ibicaraí.


Por quase uma hora o enfermeiro e coordenador do SAMU local, Levi Gama, falou para um público de professores como agir e aplicar os primeiros socorros em um caso de emergência com um aluno até a chegada do SAMU. Levi explicou como agir em caso de engasgo, trauma na cabeça, desmaio e convulsão, parada cardiorrespiratória, afogamento, ferimentos, fraturas e torções, queimaduras, intoxicações e traumas na face.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 04.03.2023








Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#