Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeita de Ibicaraí visita Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE na Semana da Água


 Em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março), a prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, fez uma visita técnica na manhã de segunda-feira, dia 20 de março, à Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), que fica localizada no Alto da Caixa D’água, no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo).

Monalisa foi recebida pelo Diretor do SAAE, Adelino Júnior, o Chefe da Divisão Técnica, William Nogueira, e o responsável pela Contabilidade da Autarquia, Antonio Neto, que mostraram todo o funcionamento da estrutura da estação e como é feito todo o processo de tratamento da água.

Na oportunidade, Monalisa, juntamente com a equipe do SAAE, receberam os alunos do Grupo Escolar Lea Galrão, que visitaram a ETA e viram de perto todo o funcionamento e como é feito o tratamento e a distribuição da água para as residências. 







“A semana da água é uma data importante. Um momento de reflexão sobre o tema. Adelino Júnior, nosso diretor do SAAE, tem feito um belo trabalho à frente da Autarquia e essa iniciativa de preparar as futuras gerações para o bom uso da nossa água, trazendo os alunos da rede pública e privada à ETA e mostrar todo o trabalho para captar a água bruta, tratar e distribuir para toda a cidade é muito importante, pois ajuda a criança de hoje a ser um adulto responsável amanhã”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

O Diretor da Autarquia, Adelino Júnior, mostrou também para as crianças uma horta que está sendo feita no local e aproveitou a presença dos alunos para fazer o plantio de hortaliças. Na terça-feira, dia 21, Adelino Júnior e equipe receberam na ETA professores e alunos do Colégio Natércia Kauark, do bairro Duque de Caxias, e segundo o Diretor, as visitas de alunos das escolas do município acontecerão por toda a semana alusiva ao Dia Mundial da Água.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 23.03.2023






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#