Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Programa Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde, completa um ano da sua implantação em Ibicaraí


 Na última quarta-feira, dia 8 de março de 2023, completou um ano que a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o Programa Melhor em Casa, que carrega como mantra “A segurança do hospital no conforto do seu lar”. 

Fruto de uma ideia arrojada e inovadora da prefeita doutora Monalisa Tavares, que sempre sonhou ofertar saúde de qualidade para pacientes com doenças agudas e crônicas graves em suas respectivas residências, o Programa Melhor em Casa faz seu primeiro aniversário com um saldo de atendimento domiciliar muito positivo.


O programa tem a sua base de apoio na Unidade Básica de Saúde Oséas Peixoto (antigo SESP) e conta com uma equipe multiprofissional, composta por um enfermeiro e técnicas de enfermagem, além de fisioterapeuta e médico, que levam saúde até a casa do enfermo. Segundo a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares, em um ano de funcionamento já foram realizados 1.535 atendimentos, distribuídos entre sede, distritos e zona rural, nos três turnos do dia. 

“É importante salientar que a população predominante desse programa são de idosos acamados e domiciliados acometidos principalmente por Acidente Vascular Encefálico (AVE), feridas, pé diabético, erisipela, úlceras causadas por pressão, neoplasias, além da administração de medicação endovenosa. Além dos atendimentos e orientações aos pacientes, nossa equipe se reúne frequentemente para discutir e fazer o planejamento de casos, além do debate de temas visando a atualização e troca de conhecimentos, proporcionando assim uma visão ampliada e o cuidado integrado com o paciente, e por último passamos um relatório detalhado para a prefeita”, disse a secretária de Saúde Luna Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 10.03.2023









Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#