Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 04/2023 que segue para o Executivo Municipal

 


O Plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite da última quarta-feira, dia 12 de abril, a 5ª Sessão Ordinária referente ao primeiro período legislativo da décima sétima legislatura. 

O presidente da Casa de Leis, o vereador Herbert Santana, iniciou os trabalhos pedindo ao primeiro secretário Francisco Araújo Henrique (Chico do Doce) que fizesse a contagem dos edis presentes, e com um número necessário de vereadores para quórum o presidente abriu a sessão.

No momento seguinte Herbinho agradeceu a presença de todos e em especial aos professores e representantes do Sindicato da classe. Na sequência o presidente convidou a vereadora Silvana Santana para que fizesse a leitura de um texto bíblico.

Fizeram-se presentes ainda na sessão os vereadores Jonathas Soares (vice-presidente), José Raimundo Soares Simões (Dú Artes), como 2º secretário, Aroldo Melo (Aroldão do Povão), Clícia dos Santos Nascimento (Clícia Guerreira), Ednaldo José dos Santos (Lió), Edivaldo dos Santos (Edy da Vila), Silvana Santana e Alam Rogério (Alam do Bairro Novo), professores, profissionais da Educação, representantes do Sindicato dos professores, imprensa local, a empresária Carla Melo, o ex-vereador Klaus Farias, Weldon Santana, presidente do SINDIFUSP e comunidade local.

Na sequência o diretor jurídico da Câmara, Carlyle Assis, foi convidado a ler o resumo da Ata da última sessão, que foi aprovada por unanimidade por todos os edis presentes. 

Em seguida, o presidente da casa solicitou ao diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, que fizesse a leitura do expediente, com o projeto de Lei 04/2023; Moção de pesar para Iris Santos Benevides; Moção de pesar para Lucinei Pereira Bonfim; o atestado médico deixado na Casa pela secretária de Educação, Miriam Andrade, justificando a sua ausência.

Após a leitura do expediente o presidente da Câmara, Herbert Santana, fez uma nova convocação à secretária de Educação Miriam Andrade para se fazer presente na próxima sessão ordinária, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, e abriu o grande expediente.

Os vereadores Ednaldo José dos Santos (Lió), José Raimundo Soares Simões (Dú Artes), Alam Rogério e Silvana Santana usaram a tribuna da Câmara para se solidarizarem com os professores e o sindicato da classe, na luta pelo ajuste do piso salarial. Na oportunidade foram pautados outros assuntos, como a busca por uma solução para a construção do cais na rua General Osório, a recuperação das estradas vicinais, privatização da saúde local e duras críticas com relação a empresa JB Transportes, feitas pelo vereador Lió.

O vereador Jonathas Soares subiu à tribuna e lembrou aos pares que o espaço é democrático para apontar e cobrar, mas que também serve para propagar os avanços da atual gestão e as conquistas da Casa de Leis. Jonathas citou as ações feitas pelo atual governo e as inúmeras obras em andamento e solicitou do secretário de Agricultura o cronograma de recuperação das estradas vicinais. O edil parabenizou a Guarda Civil Municipal e a secretaria de Administração, pela iniciativa de fazer rondas escolares nas escolas da rede pública e particular do município. 

Por último, o presidente Herbert Santana solicitou votação de matéria de regime de urgência do Projeto de Lei 04/2023, que entrou em votação com urgência e redação final, aprovado por unanimidade, seguindo para o executivo municipal para aprovação final. Na sequência o presidente concluiu a ordem do dia e pediu a palavra.

“Quero iniciar saudando a todos os presentes e aos que semanalmente vêm a essa Casa. Quero dizer para todos, e aos professores presentes hoje, que estamos sempre aqui. Essa Casa estará sempre de portas abertas para vocês. Sentimos falta de todos vocês, servidores. Estamos aqui para apoiá-los, mas vocês precisam fazer a parte de vocês. Hoje presenciamos o maior exercício democrático, que é o uso da tribuna livre, onde cada um pode expressar o seu pensamento, a sua visão e opinião sobre a cidade. Peço que o poder executivo (prefeita e secretários) assista também as sessões, afinal estamos no mesmo barco. Não estamos aqui para ser do contra. Estamos aqui para colocar o trem nos trilhos e ajustar o que tiver que ser ajustado. Nossas portas estarão sempre abertas. Vamos encher a Casa do Povo na próxima semana”, finalizou a sessão o Presidente da Câmara, Herbert Santana.


Data: 13.04.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí













Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#