Trending

Ibi Terra Santa
Ibi Terra Santa

Jornalista denuncia ter tido carro apedrejado enquanto apresentava programa de rádio Riachão do Jacuípe

 


Uma jornalista, mulher trans, denunciou ter tido o carro apedrejado na tarde de quinta-feira (13), na cidade de Riachão do Jacuípe, a cerca de 190 km de Salvador.

Segundo Alana Rocha, que trabalha como apresentadora em uma emissora de rádio do munícipio, o caso aconteceu enquanto ela apresentava o programa em que atua diariamente. Quando saiu, viu que o veículo estava com o para-brisa e vidros das janelas quebrados e uma pedra no lugar.

Alana Rocha acredita que o ataque ao veículo tem relação com pautas que ela aborda no programa que apresenta. Um vídeo feito pela jornalista mostra o carro danificado. Nas imagens, é possível ver o desespero da dona do carro.

O caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe. A ocorrência foi registrada no fim da tarde de quinta.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) afirmou que o caso é acompanhado pela Comissão da Mulher da categoria. Conforme o presidente do sindicato, o jornalista Moacy Neves, este não é o primeiro ataque sofrido por Alana Rocha.

“Desde 2021, que ela é alvo de agressões verbais, atos difamatórios e de transfobia”, afirmou.

“Colocamos a estrutura do sindicato à disposição, prestamos solidariedade, mas entendemos que é preciso ir além. Com a rede, teremos o suporte necessário para criminalizar e punir esses e quaisquer outros autores de agressões à categoria”.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem