Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CREAS de Ibicaraí apresenta na Câmara de Vereadores Projeto ‘Caravana da Proteção’ aos seus colaboradores


 A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde de quinta-feira, dia 13, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma reunião para apresentar o projeto Caravana da Proteção, que tem como objetivo propagar a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A ação teve início às 14 horas com a explanação da coordenadora do CREAS, Edcarla Reis, onde os colaboradores da campanha que estavam presentes na ação tiveram a oportunidade de acompanhar como será desenvolvido o projeto.


Na oportunidade, Edcarla ressaltou que o empenho e comprometimento é essencial para que o projeto tenha êxito. “A Caravana da Proteção vai percorrer nas escolas, levando teatro, música, palestras. Os alunos irão elaborar redações. O projeto vai levar palestras para os pais e responsáveis peos alunos”, disse a coordenadora do CREAS.  

Na sequência falou o psicólogo do CREAS Thadeu Menezes, que abordou a importância do estado emocional de cada colaborador para esse projeto e a conscientização da equipe sobre a importância dessa ação. “O projeto é primordial para que seja passado à sociedade o valor da proteção” disse Thadeu.

A advogada do CREAS, Karoline Moreira, falou que a campanha é de suma importância, e que o combate é diário no decorrer de toda a vida dos cidadãos, por isso, é necessário sempre aperfeiçoar a comunicação para que se estabeleça uma relação de confiança.

A professora adjunta da UESC e delegada da Polícia Civil, doutora Ana Paula, falou do quanto o tema mexe com ela. “Quando se fala em essência, em pureza da criança, mexe muito comigo. Não meço esforços para proteger, combater, investigar, apurar os fatos e dar uma resposta para a sociedade”, disse Ana Paula. 


Por último, a secretária Terezinha Tavares fez um pedido para que a Caravana da Proteção percorra o máximo de lugares possíveis, na sede, nos distritos e na zona rural. Clívia Rosane, que representou a Secretaria de Educação, ressaltou que os professores se sentem acolhidos e lisonjeados em serem completados com tão importante projeto. 


A Caravana da Proteção é uma inédita ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, composta pelo CREAS, CRAS, PIS, SCFV, a Secretaria de Educação, o Judiciário, a Promotoria, e as Polícias Civil e Militar.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 15.04.2023



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#