Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura faz parceria com a Polícia Militar e GCM para a realização da ronda escolar

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de quarta-feira, dia 12, na Biblioteca Pública, uma importante reunião com o comando da Polícia Militar de Ibicaraí (63ª CIPM). 

A reunião contou com a presença da secretária de Educação Miriam Andrade, o Comandante Major PM Cláudio Lopes e o Subtenente Raniere Nascimento, que discutiram estratégias para o monitoramento e ronda nas escolas da rede pública e privada de Ibicaraí.

Na oportunidade o comando da PM decidiu iniciar rondas nas Unidades Escolares do município e ficou definido uma nova reunião, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, para a criação de um protocolo de acesso às Unidades Escolares para trazer uma maior segurança aos alunos e aos profissionais de Educação da rede pública e particular de Ibicaraí.


É importante também falar do apoio da Polícia Civil local, através da Delegada Ana Paula e sua equipe, que também tem feito um trabalho de investigação nas escolas para detectar e encontrar possíveis ameaças ao alunado local.

Por sua vez a secretaria municipal de Administração, através da secretária Adriana Assis, conseguiu, com o apoio da prefeita Monalisa Tavares e do Deputado Estadual Tiago Correia, que articulou junto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a doação do veículo que foi repassado para a Guarda Civil Municipal (GCM). Toda a retífica, reforma e plotagem da viatura ficou por conta da prefeitura. De imediato foi implantado o Programa de Ronda Escolar (PRE) sob a condução da Comandante Marcela Bispo, no intuito de visitar diariamente todas as escolas da sede e dos distritos de Ibicaraí.

“Já convidamos para a próxima reunião (segunda-feira) a prefeita Monalisa Tavares, a secretária de Administração Adriana Assis, o comando da Guarda Civil Municipal (GCM) e representantes da Câmara de Vereadores, Promotoria Pública, Conselho Municipal de Educação (CME), APLB, Conselho Tutelar, 63ª CIPM, Major PM Cláudio Lopes, Delegada Dra. Ana Paula, Procuradoria, Gestores das escolas públicas municipais e estaduais e escolas particulares. Esperamos contar com a presença de todos”, disse a secretária de Educação Miriam Andrade.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 15.04.2023






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#