Em suas coletivas posteriores aos jogos, Jorge Sampaoli tem insistentemente dito que recebeu um Flamengo longe das condições ideais para desempenhar de uma forma compatível com o que entende de alta intensidade. Principal alvo dessas críticas e chefe da preparação física durante a gestão de Vítor Pereira, Mário Monteiro rebateu o argentino e encarou tais declarações como uma forma de não assumir os próprios erros.
- Não concordo de jeito algum com essas críticas porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico - afirmou Mário em entrevista ao ge.
Chefe da preparação também da comissão campeã praticamente de tudo de 2019 a 2020 com Jorge Jesus, Mário disse não ter mudado em nada os métodos adotados em relação à passagem que culminou terminou com uma Libertadores, um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca.
- É preciso relembrar que o preparador físico que em 2019 ajudou o Flamengo a conquistar tudo foi o mesmo preparador físico dessa última passagem. Convém salientar que o grupo é excelente, não tenho a apontar a ninguém. Nem sempre as circunstâncias da vida nos permitem os mesmos resultados.
Enviar um comentário
0 Comentários