Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Inverno na Bahia será de temperaturas amenas, pouca chuva e muito vento

 

O inverno no hemisfério sul do planeta começa às 11h58 da quarta-feira (21). Na Bahia, a estação será de temperaturas amenas, marcada pela previsão de pouca chuva e muito vento, por causa da atuação do fator El Niño.

O fenômeno tornará o inverno mais ameno, porque muda os padrões de umidade e deixa o ar mais seco, consequentemente dificultando a formação das chuvas. Quando o El Niño atua, as frentes frias não conseguem avançar e a queda das temperaturas é mais sutil.

Nesta terça-feira (20), o g1 conversou com a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para entender como será o inverno no estado baiano.

“A gente tem a previsão de chuvas, de maneira geral, de normal a abaixo da média. Estamos no momento de transição de La Niña, que atuou nos últimos três anos trazendo chuva mais frequentes, para a iniciação da atuação do El Niño. Com isso, teremos uma redução de chuvas no Nordeste, e uma menor quantidade de dias nublados”, explicou a especialista.

“Há uma elevação das temperaturas de maneira geral. No decorrer do inverno, ainda se mantém uma normalidade, porque é um processo gradativo, até atingirmos maiores temperaturas a partir da primavera”. *Com informações do G1

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#