Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Dez mortes causada pela DENGUE são registradas na Bahia

 


O aumento do número de casos de dengue na Bahia tem causado preocupação para a população. Entre janeiro e julho, o número de casos da forma grave da doença já é 168% maior que o período igual do ano passado: de janeiro a julho, foram 670 casos, enquanto, em 2022, foram 250. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia.

Foram 670 casos de dengue grave neste primeiro semestre contra 250 no mesmo período de 2022. Já o número de mortes por dengue grave no primeiro semestre caiu de 20 (2022) para nove (2023), uma redução de 55%.

A Sesab destaca que nem toda dengue grave é caso de dengue hemorrágica. Conforme explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica da Sesab — Márcia São Pedro, a gravidade da dengue não é definida somente por hemorragias. Outras condições são apontadas como gravidade, a exemplo do choque e manifestações neurológicas.

As nove mortes já registradas no estado foram contabilizadas até 1º de julho. Os óbitos ocorreram nos seguintes municípios, com as respectivas quantidades ao lado:

  • Feira de Santana (3);
  • Jandaíra (1);
  • Campo Alegre de Lourdes (1); 
  • Boninal (1);
  • Mucuri (1);
  • Mirante (1) e;
  • Vitória da Conquista (1).
Fonte: Giro Ipiaú e Sesab

Atualização 10:15

Mais uma morte por dengue hemorrágica registrada em Alagoinhas-Ba, O óbito ocorreu no dia 03 de julho, sendo notificado no dia seguinte, pelo Hospital Regional Dantas Bião. Foi a primeira morte causada pela doença na cidade, e a décima morte por dengue registrada em todo o estado em 2023.

Fonte: Correio*


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#