Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Suspeito de envolvimento na morte da cigana Hyara Flor é preso

 


O marido de Hyara Flor, principal suspeito de matar a adolescente de 14 anos em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, foi apreendido nesta quarta-feira (26). Ele foi encontrado em Vila Velha, no Espírito Santo.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Guaratinga, Silvana Fleury Curado, autorizou a busca e apreensão do adolescente de 14 anos. Segundo a juíza, “existem indícios suficientes de autoria, visto que as provas coligidas nos autos indicam, com certa dose de segurança, que o adolescente contra o qual se dirige o pleito de internação provisória, investiu contra a vida de Hyara”.

A magistrada determinou ainda a internação provisória do jovem por 45 dias. “Uma vez localizado, o adolescente deverá ser entregue à Unidade de Internação que de praxe atende esta Comarca de Guaratinga, devendo o diretor da instituição comunicar este Juízo sobre o recebimento”. 

O mandado, que tinha validade de seis meses, foi cumprido em outro estado, visto que a família estava pronta para a fuga, conforme foi divulgado vídeo de segurança na rede nacional. Uma força tarefa foi expedida, e o adolescente ficará internado numa delegacia no Espírito Santo, por praticar crime semelhante ao feminicídio.

A adolescente da comunidade cigana foi baleada no dia 6 de julho, na própria casa, sendo socorrida para o Hospital Municipal de Guaratinga, mas não resistiu. Após tanta repercussão, o cigano, que optou não resolver o conflito entre seu povo e seus costumes, recorreu às redes sociais, para obter a punição na forma da Lei.

A Polícia Federal prendeu os suspeitos e a informação foi confirmada por seu pai, Iago Cigano, que agradeceu o empenho da Polícia Federal — esta, possui a função de apurar fatos que atentem contra a ordem política e social ao nível nacional, como a dos Ciganos. 

Vale lembrar que, a família de Hyara suspeita que a motivação do crime foi que os familiares do genro teriam decidido assassinar a adolescente como vingança, pois acreditavam que seu irmão, o tio dela, teria se relacionado com a mãe do jovem.

https://www.verdinhoitabuna.blog.br/2023/07/hyara-flor-advogada-da-familia-fala.html

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#