Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova em primeira discussão PL 17/2023

 


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 16 de agosto, a 18ª Sessão Ordinária do segundo biênio de 2023 e na oportunidade, aprovou (em primeira discussão) o Projeto de Lei 17/2023, de autoria do vereador Francisco Henrique (Chico do Doce), que muda o nome da praça Assis Araújo, para praça Dolane Patrícia Fontes Rocha. O PL 17/2023 passará por segunda discussão e votação na próxima sessão ordinária na Câmara que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto de 2023.

A sessão contou com a presença dos vereadores, Herbert Santana, Francisco Araújo Henrique, José Raimundo Soares Simões (Duartes), Leonardo Alves (Dodô), Aroldo Melo (líder do governo na Casa), Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Alam Rogério e Jonathas Soares, além do diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, o secretário de governo Thallis Leal, a família Fontes, homenageada da noite, profissionais de imprensa e um pequeno público.

A sessão teve início com a leitura de uma passagem bíblica pelo edil Aroldo Melo e na sequência o presidente da Casa solicitou do diretor administrativo Moisés Messias a leitura da Ata que foi aprovada por unanimidade. Moises ainda leu expediente com as indicações 49, 50, 51, 52, 53 e 54.

O presidente da Casa dispensou o pequeno expediente e liberou a tribuna por 10 minutos para todos os vereadores presentes no Parlamento. 

Os vereadores Lió, Alam Rogério e Duartes, fizeram cobranças pontuais ao Executivo Municipal como a falta de remédios nos postos, o péssimo estado das estradas vicinais e a questão dos combustíveis na Saúde.




Leonardo Alves (Dodô), Jonathas Soares e Aroldo Melo falaram dos avanços da atual gestão como a finalização dos trabalhos da feira livre, a reformas das escolas e dos postos de saúde, a iluminação da cidade e o calçamento de diversas ruas, além da espera de emendas parlamentares para a Saúde do município. Os edis pediram um momento de trégua com o Executivo Municipal para o bem da cidade.




O vereador Chico do Doce se limitou a falar do PL 17/2023 e homenageou a saudosa Dolane Patrícia Fontes Rocha (in memoriam) e a família Fontes presente no plenário da Câmara de Vereadores. 


O presidente Herbinho saudou a todos os presentes. Herbinho foi breve e concordou que existem avanços do executivo, mas que pode e deve melhorar. “O executivo precisa estar mais atento aos gastos públicos, buscando uma gestão muito mais eficiente e eficaz com o direcionamento do dinheiro público. Existem formas de economizar, a exemplo disso, podemos voltar a usar o Garajão e o Samu poderia ir para o Sesp. Precisamos botar remédio nos postos e as ambulâncias para funcionar e depois sim, podemos pensar em festa. Não podemos admitir ou imaginar pensar em festa antes das coisas básicas estarem estabilizadas”, disse Herbinho.

Por último o presidente encerrou a sessão e convidou todos os presentes para a 19ª Sessão Ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto de 2023.



Data: 19.08.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#