Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores de Ibicaraí faz sessão especial em homenagem ao Dia do Maçom

 


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 23 de agosto de 2023, a 19ª Sessão Ordinária do segundo biênio de 2023 e na oportunidade homenageou o Dia do Maçom, comemorado no dia 20 de agosto.

A sessão contou com a presença dos vereadores, Herbert Santana, Francisco Araújo Henrique, José Raimundo Soares Simões (Duartes), Aroldo Melo, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Alam Rogério, Silvana Santana e Clícia Guerreira, além do diretor administrativo da Casa, Moisés Messias e um grande número de maçons presentes no plenário da Câmara.

O presidente Herbert Santana abriu a sessão solicitando um minuto de silêncio em homenagem à saudosa Marizete Moreira Alves Santos (Zete), esposa de Lulinha, proprietário da Gráfica Rezende. Na sequência a edil Silvana Santana leu uma passagem bíblica.  

O diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, leu o resumo da Ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade. Na sequência o presidente da Casa dispensou o pequeno expediente e a ordem do dia e convidou o Venerável Mestre da Loja Maçônica Obreiros do Areópago de Ibicaraí, Carlos Antônio Araújo Mota, para assumir a mesa.


Na sequência foi cantado o hino nacional brasileiro e o Venerável Mestre convidou o Irmão Julival Pereira dos Santos (com 50 anos de maçonaria), que proferiu palestra sobre a origem da Maçonaria no Brasil e no mundo. Julival falou da fundação da loja em Ibicaraí no ano de 1949, quando a cidade ainda era vila, e falou também dos grandes maçons que passaram pela maçonaria durante toda a existência da loja.


Em seguida o irmão maçom José Hugo falou um pouco da maçonaria e da família maçônica. Hugo disse que ser maçom é viver para adquirir conhecimento e crescimento. Por último o irmão falou um pouco sobre a Loja Maçônica.

Dr. Jailton foi outro que usou da tribuna e falou da importância desse dia e o quanto essa data é especial. O irmão falou da Maçonaria e da saída do indivíduo do mundo profano e a iniciação ao mundo de estudo e conhecimento. Dr. Jailton falou um pouco da história da Maçonaria no mundo e o papel do maçom na revolução francesa, ali nascia o lema igualdade, liberdade e fraternidade. Por último o irmão falou um pouco dos grandes maçons franceses. “A luta da maçonaria é por um mundo, uma sociedade e homens melhores. Nossa luta é para que a sociedade seja mais justa, fraterna e solidária”, finalizou o Dr. Jailton.

O irmão Carlyle Assis aproveitou a tribuna para fazer uma homenagem ao irmão Rosalvo pelos inúmeros serviços prestados à maçonaria e ao município de Ibicaraí. Carlyle falou também do irmão José Pinto e dos prefeitos e vereadores maçons de Ibicaraí ao longo da história.

Na sequência, o presidente da Câmara fez uso da palavra. Herbinho foi breve e homenageou e agradeceu a maçonaria pelos relevantes serviços prestados à cidade. Falaram também os vereadores Duartes, Lió, Silvana Santana e Aroldo Melo.





O presidente da Casa encerrou a sessão e convidou todos os presentes para a 20ª Sessão Ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto de 2023.

Por último todos os presentes se dirigiram à Maçonaria, onde foi servido um jantar para comemorar o Dia do Maçom.


Data: 25.08.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#