Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí divulga números do ‘Julho Amarelo’

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí e a Coordenação Municipal da Atenção Básica, divulgou para a população os números finais do “Julho Amarelo”, mês de luta contra as hepatites virais, que em Ibicaraí atuou nas onze Unidades de Saúde da Família com a ação “É a Saúde Chegando Mais Perto de Você”.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Carlos Cezar, cerca de 300 pessoas procuraram as Unidades de Saúde da Família (USF) na sede e nos distritos, durante o mês de julho, para fazer os testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, além de aferição de pressão arterial. No total mais de 1.000 testes rápidos foram feitos. “Esses números são relativos ao ‘Julho Amarelo’. Não entra nessa contagem quem procurou o posto de saúde para o atendimento de rotina ou quem tem acompanhamento médico agendado”, disse Cézar.

Para a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares, a ação do ‘Julho Amarelo’, que combate as hepatites virais, foi positiva, dentro das expectativas do município. “Temos uma excelente equipe e trabalhamos diariamente com a saúde preventiva. Temos um programa que foi criado em nossa gestão a pedido da prefeita Dra. Monalisa Tavares chamado ‘Melhor em Casa’, onde uma equipe nossa visita a residência do enfermo e oferta atendimento com profissionais da Saúde. Ofertar saúde de qualidade para a população é a nossa prioridade”, disse a secretária de Saúde.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 24.08.2023





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#