Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova PL 20/2023 do Piso Nacional dos Enfermeiros

 


Com um plenário lotado a Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 06 de setembro, a 21ª Sessão Ordinária do segundo biênio de 2023 e na oportunidade aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 20/2023, do piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras que segue para a sanção do Executivo Municipal. 

Na oportunidade a sessão recebeu a ilustre presença do presidente da Câmara de Floresta Azul, Márcio Soares que foi convidado a fazer parte da mesa. Na oportunidade a sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (presidente da Casa), José Raimundo Soares Simões (Duartes), Aroldo Melo (líder do governo), Leonardo Alves, Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Silvana Santana, Clícia Guerreira e Jonathas Soares, além do diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, profissionais de imprensa e um grande número de profissionais da Saúde presente no plenário.

O presidente da Casa abriu a sessão e solicitou da vereadora Silvana Santana que fizesse a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida Herbinho pediu ao diretor administrativo Moisés Messias que fizesse a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi lida e aprovada por unanimidade. 

Moisés fez ainda a leitura do expediente do dia com a leitura das indicações 57, 58, 59 e 60. Moisés leu ainda o requerimento feito pela cidadã Sheila Vieira dos Santos, para o uso da tribuna.

A moradora do bairro Delfino Guedes, Sheila Vieira dos Santos, fez o uso da tribuna para falar que entrou com ação no Ministério Público sobre suposto uso indevido de combustível na Educação. Em oportuno, também foi lido Parecer Jurídico sobre solicitação anterior da mesma cidadã, não cabendo deferimento por parte da Casa, tendo por base o que estabelece a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara. No momento seguinte, o presidente Herbinho dispensou o pequeno expediente e o grande expediente ficou franqueado a cada edil por 10 minutos na tribuna.

A vereadora Silvana Santana foi a primeira a usar a tribuna. A edil saudou a todos os presentes e falou da importância da presença da população no plenário da Câmara. A edil se colocou à disposição para futuras averiguações e lembrou que toda denúncia precisa de provas. No momento seguinte a vereadora fez algumas cobranças com relação às ruas que estão sendo calçadas no bairro Duque de Caxias e o Loteamento Raimundo Esteves. Por último a edil falou da solicitação de banheiros e da falta de medicamentos. 

O segundo vereador a falar foi Alam Rogério. O edil saudou e agradeceu a presença de todos. Alam falou da importância da noite e das pautas em questão. O edil falou das planilhas enviadas pela secretária de Educação explicando que houve erro de digitação das placas dos referidos carros citados e que o assunto em pauta estava esclarecido, não havendo nenhuma irregularidade. Por último o edil citou os avanços e conquistas desta atual legislatura e cobrou sobre a falta de remédios e a chegada de emendas de custeio.

O edil Leonardo Alves foi breve nas suas palavras. Dodô cumprimentou a todos os presentes no parlamento. O edil questionou a fala de Sheila e deixou claro que se existir e for apresentada alguma prova concreta com relação ao combustível da Educação, que ele e todos os edis terão total interesse em apurar a situação. Todavia, até o momento, nada de concreto foi apresentado.

O vereador Duartes saudou a todos os presentes na Casa. O edil elogiou todos os profissionais da Saúde da cidade e falou da importância da aprovação do piso dos profissionais da Saúde.

Edy da Vila saudou a todos os presentes e parabenizou a todos os profissionais de Saúde presentes no parlamento. Edy falou do calçamento das ruas da Vila Emílio Izabel. O vereador disse que as supostas denúncias foram averiguadas pela Casa e nada foi constatado. O vereador falou dos seus feitos e suas conquistas em dois anos e oito meses. Por fim o edil elogiou a atual legislatura e agradeceu a atual gestão.

Lió saudou todos os presentes no plenário da Câmara. O edil falou do descaso da atual gestão com relação a zona rural. O edil falou das emendas de custeio que chegaram na cidade e cobrou a compra de remédios.

Aroldo Melo, saudou a todos os presentes. O edil falou da importância dessa sessão para aprovação do uso do recurso para a complementação do piso nacional de enfermagem. Aroldo falou da queda do FPM e da chegada de emendas de custeio. Aroldo falou da construção das 150 unidades habitacionais no bairro do Luxo e aproveitou e mostrou o projeto de mais 150 casas que em breve serão construídas. Aroldo pautou os inúmeros avanços da atual gestão e lembrou que tudo foi explicado com relação à questão do combustível.

Herbinho saudou todos os presentes. “Tivemos hoje uma reunião produtiva. Reunião para refletir. Desde a semana passada que temos assuntos de muita relevância. Ibicaraí foi contemplada com emendas e parte dos problemas já eram para terem sido resolvidos. Precisamos de mais celeridade. Fomos surpreendidos com o pedido de fala da senhora Sheila sobre um requerimento. Abrimos o espaço e a cidadã chega de mãos vazias, sem provas, o que nos faz perder tempo e assim deixamos de discutir de maneira célere, assuntos concretos e relevantes, como os dos profissionais da Saúde. Lutamos pelo progresso da cidade. Por salários em dia; remédios nos postos e obras sendo feitas”, disse o presidente Herbinho que na sequência passou a palavra para o vereador e presidente da Câmara de Floresta Azul, Márcio Soares de Sousa.

Márcio foi sucinto, elogiando a Casa e os edis presentes, a plenária com a participação popular. O edil agradeceu o espaço que lhe foi dado e disse que naquele momento assistiu uma verdadeira aula de democracia e que Ibicaraí está bem representado com relação ao Legislativo Municipal. Por último, Márcio parabenizou a todos os presentes.


Data: 10.09.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí















Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#