Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Monalisa participa de reunião emergencial na sede da UPB com mais de 130 prefeitos

 


A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, participou na tarde de segunda-feira, dia 11 de setembro, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, de uma grande reunião - de caráter emergencial - com mais de 130 prefeitos baianos para discutir estratégias e buscar caminhos para enfrentar queda sequencial no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Durante a reunião ficou definido que nos dias 3 e 4 de outubro ocorrerá uma grande mobilização, em Brasília para viabilizar pautas municipalistas, incluindo a queda das receitas do município, além de reforçar a luta pela aprovação da redução da alíquota do INSS e buscar apoio junto ao Congresso Nacional e que o Governo Federal libere o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) em caráter de emergência.

Na oportunidade Monalisa citou o repasse do mês de setembro desse ano, que teve uma queda de quase 30%, se comparado ao mesmo período de 2022. “Nossa receita caiu e as despesas só aumentaram. Fica difícil para qualquer pequeno município, que vive basicamente do FPM, administrar despesa maior que receita. Precisamos nos unir e juntos buscar uma solução”, disse Monalisa Tavares, prefeita de Ibicaraí e Conselheira da UPB.

“Ao todo, 58% dos municípios baianos estão no vermelho, sem perspectivas de resolver os problemas de imediato. A situação dos municípios no Nordeste segue crítica, como na Bahia, onde mais de 80% dos municípios são de pequeno porte e dependem das transferências da União”, disse o prefeito Quinho de Belo Campo, presidente da UPB.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 12.09.2023

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#