Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí e AFYA de Itabuna realizaram Feira de Saúde no distrito do Cajueiro


 A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a AFYA Faculdades de Ciências Médicas, núcleo Itabuna, realizou na manhã de sexta-feira, dia 1º de setembro, no prédio da Unidade de Saúde da Família Dr. José Vieira, no distrito do Cajueiro Velho (zona leste da cidade), uma Feira de Saúde denominada ‘Cuidando de Você’, destinada para as famílias dos assentamentos.

A Feira de Saúde contou com Pediatra e Médico de Saúde da Família, além de professores e alunos do curso de medicina da AFYA, bem como da equipe da Secretaria de Saúde. Foram disponibilizados testes rápidos, aferição de pressão, vacinação, aconselhamento de segurança do trabalho, educação em saúde com equipe de nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, Agentes de Endemias (ACE) e equipe da Vigilância Sanitária, além de atendimento odontológico e coleta citológica. Além disso, a AFYA disponibilizou o agendamento 64 vagas em 12 diferentes especialidades para atendimento em seu ambulatório, em Itabuna. 

Estiveram presentes na ação a prefeita doutora Monalisa Tavares, a secretária de Saúde Luna Tavares, o coordenador da Atenção Básica Carlos Cezar e a vereadora Clícia Guerreira, as equipes da USF Dr. José Vieira, além de toda a equipe da AFYA composta por professores, médicos (Dr. Leôncio Pereira e Dra. Laís Santana) e estudantes do curso de medicina. 

Para atender a todos foi preciso usar as dependências da Escola Olavo Bilac (ao lado da USF) como posto avançado de Saúde para diversos atendimentos, e algumas salas foram utilizadas para apresentação de palestras para os assentados. Na área externa a Prefeitura montou uma estrutura com brinquedos para ofertar diversão para as crianças dos assentamentos, que se divertiam enquanto os pais eram atendidos.

A Secretária de Saúde Luna Tavares falou da importância em ofertar saúde para as famílias dos assentados. “Nossa prioridade sempre foi ofertar a saúde preventiva, levando saúde para quem mais precisa. Essa parceria com a AFYA de Itabuna foi muito positiva e só temos a agradecer. A prefeita doutora Monalisa fez questão de aparecer e olhar de perto a ação. Nós tivemos o cuidado de colocar transporte (ida e vinda) para todas as famílias dos assentamentos e graças a Deus essa Feira de Saúde teve um saldo muito positivo”, disse a secretária de Saúde Luna Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 05.09.2023












Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#